Benini recebeu seis votos contra cinco de Chico Peretto.
Foto: Portal Educadora
1102
Na noite desta quarta-feira, 29, os vereadores de Dois Vizinhos reuniram-se em sessão extraordinária para eleição do novo presidente do legislativo após os mesmos aprovarem por unanimidade a cassação de Márcio da Silva na última segunda-feira, 27. Deolino Benini Júnior foi eleito, recebendo seis votos dos seus pares, contra cinco de Chico Peretto.
“Minha sensação é de alegria em poder contribuir nestes 12 anos e agora com o entendimento de seis vereadores que acreditaram que a gente possa continuar um trabalho honrado nesta casa. Então, para mim é motivo de muita alegria deixar esta marca como presidente porque amanhã a gente não sabe se continuaremos como vereador, mas quero honrar o poder legislativo e fazer o nosso papel perante a população”, disse Benini em entrevista para a Rádio Educadora.
Deolino Benini Júnior foi eleito vereador pela terceira vez nas eleições de 2020 pelo PTC, com 586 votos e atualmente está no União Brasil. Ele ocupou cadeira na casa de leis nas legislaturas de 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024.
Juarez Alberton, que foi presidente nos primeiros dois anos não poderia receber votos, assim como o 2º secretário, Bino Lorenzett, por ocupar função na mesa diretora. Irival Kike Didomenico, vice-presidente e Chico Peretto, 1º secretário, renunciaram as funções antes da sessão para que pudessem concorrer. Com isso, estes dois cargos da mesa diretora serão eleitos na próxima sessão ordinária, segunda-feira, 3 de junho.
Fonte: Portal Educadora