• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SETE E MEIA

com

RENATA PAGNONCELLI

Reginaldo Silva quer deixar seu nome na história do Galo

Treinador acredita na recuperação da equipe na temporada.

Image
  • 04 de Junho de 2024
  • Foto: Jeferson França

  • 451

Na manhã da segunda-feira, 03, o novo técnico do Galo Futsal, Reginaldo Silva, foi apresentado ao elenco. Em entrevista a nossa reportagem, ele falou sobre a chegada na equipe. “A gente está contente com o desafio. Como profissional é sempre uma alegria estar em uma equipe grande do Paraná, que é o Galo. Eu já joguei contra e hoje estar aqui é uma alegria, um desafio enorme e estou muito motivado com muita fome de somar com o grupo, somar com o projeto. É uma situação difícil, mas tem como reverter ela e eu venho acreditando nisso, então a gente está bem motivado e bem consciente do que tem que ser feito”, disse o técnico.

Ele falou como vê o elenco e a busca por reforços. “A confiança do elenco você sente quando os resultados não vêm, você fica duvidando da sua capacidade, coloca em xeque você mesmo, é muito mental. Acho que a nossa equipe está um pouco abalada mentalmente, mas a gente vai conversar, vai mostrar a qualidade deles. Senti um animo deles de chegar um novo comando e isso é normal. Desde quando acertei com o Galo, tenho procurado novos nomes que venham. Não adianta contratar por contratar, porque para jogar aqui tem que ter noção do que é esse projeto, que é um clube vencedor, então não pode trazer qualquer um e nós estamos sendo seletos nisso. Daqui a pouco abre a janela europeia e a gente está no mercado buscando. Vai chegar (jogadores) mas tem que vir com qualidade, não é só quantidade, precisamos de qualidade”, falou.

Quem é Reginaldo Silva? “Reginaldo é um cara vencedor, que não negocia é cem a mil. Entrego bastante, sou um cara competitivo no treino, que cobra do atleta, que veste a camisa e que se precisar ele vai sangrar. Muito motivado pelo que eu faço, sei lidar com cobrança, sei lidar com grupo experiente, já trabalhei com todo tipo de atleta. Então o Reginaldo é um cara que busca vencer todos os dias e eu vim com esse desafio de deixar meu nome na história do Galo de forma positiva. Muito confiante que vamos dar a volta por cima”, disse o treinador.

O técnico também deixou um recado para a torcida. “Que sozinho não vamos conseguir, a gente precisa muito do ginásio lotado. Eu entendo a chateação do torcedor, mas a história do Galo quem conhece sabe que foi com a torcida, com esse caldeirão fervendo. Que a torcida nos cobre, nos pressione, mas que venha. Eu acho que nesse momento de dificuldade do Galo, que ama de verdade o Galo vai vir, não é hora de abandonar, não é hora de criticar, é hora de dar as mãos e sair dessa situação. Eu acredito que se a torcida der esse voto de confiança, abraçar novamente o grupo e pensar um pouquinho o que é essa história, não podemos matar essa história. Eu acho que o torcedor é o principal nesse momento e junto com ele, entrega do grupo e da comissão e diretoria a gente vai sim, ter muitas alegrias esse ano ainda”, finalizou Reginaldo.

Reginaldo Silva será o 12º treinador a comandar o time duovizinhense.

Fonte: Portal Educadora