Dinheiro foi entregue na última terça-feira, 4 de junho.
Foto: Assessoria
488
A juíza Samanta Alves Roder, titular da Vara do Trabalho de Dois Vizinhos, destinou cerca de R$ 135 mil a instituições reconhecidas como de utilidade pública e relevante atuação social. O valor foi entregue na tarde de terça-feira, 4 de junho, na sede da Vara do Trabalho, de forma simbólica, a 5 instituições que foram habilitadas para receber os valores e manter os atendimentos nas mais diversas áreas. O processo tramitou na Vara do Trabalho de Dois Vizinhos e o valor é oriundo da condenação em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PR).
Ao liberar os recursos para as instituições beneficiadas, a juíza “parabenizou as entidades pelo trabalho prestado em prol da comunidade onde atuam e destacou que a ação representa mais uma das formas de retribuição da Justiça à sociedade”. Na ocasião, o diretor da Vara do Trabalho, Jaison Sfogia Ricardo, “destacou a importância de a instituição manter o cadastro atualizado junto ao Tribunal, para ser beneficiada com recursos financeiros oriundos de multas e outras verbas decorrentes de decisão judicial da Justiça do Trabalho”.
As entidades beneficiadas foram a Guarda Mirim Escola de Iniciação Profissional para Adolescentes E.I.P.A., a Associação de Proteção dos Autistas de Dois Vizinhos (APADV), o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV - Hospital Pró-Vida), a Casa de Paz de Dois Vizinhos e a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (Hospital Pequeno Príncipe).
Fonte: Assessoria e Tribuna dos Lagos