Entidade também é parceira da Patrulha Rural.
Foto: Jair Bonato/Jornal de Beltrão
549
Na noite de quarta-feira, 5, aconteceu a reunião mensal da Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) na Casa do Criador. Diversos assuntos foram abordados durante o evento. No início, o tesoureiro Ângelo Toscan fez a prestação de contas referente ao mês de maio. O presidente Nilton de Almeida destacou que no próximo dia 23 de junho acontece o Leilão RPK Genética, um evento diferenciado da entidade. Em seguida, o médico veterinário Itamar Boaretto fez uma apresentação detalhando como identificar um touro reprodutor através de características físicas. “É importante saber escolher um reprodutor conhecendo aspectos através da avaliação visual do animal”, resumiu. O ex-presidente Eduardo Zgoda também falou sobre aspectos técnicos para selecionar um bom animal.
Na sequência, o Soldado Jorge, da Patrulha Rural da Polícia Militar, falou para os associados e convidados sobre o serviço que a corporação vem fazendo na prevenção e repressão aos crimes no âmbito rural. “A Sociedade Rural tem se colocado como parceira da Polícia Militar, inclusive, vamos capacitar um profissional para operar um drone que estamos disponibilizando para fazer um levantamento das propriedades rurais e, através dessas imagens, eles vão identificar melhor as propriedades, que serão demarcadas com georreferenciamento. Através desses dados e das placas que serão colocadas nas propriedades, eles vão localizar mais rápido a propriedade para atender”, resumiu o presidente. Ele ainda acrescentou que a entidade doou R$ 8 mil para a Paróquia Santo Antônio de Pádua. “Esses valores foram conseguidos com a venda de animais que foram doados por associados da entidade”, completa.
Por fim, técnicos e o sócio Eduardo Gaio, da Gaio Agronegócio, fizeram uma apresentação dos produtos, sobretudo das rações que a empresa vem desenvolvendo para suplementação alimentar de bovinos.
Fonte: Portal Educadora com Jair Bonato/Jornal de Beltrão