Investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão.
Foto: Assessoria
927
Na quinta-feira, 06, foi feita a inauguração e liberação da nova Ponte na Avenida Demétrio Pinzon, no Centro de Boa Esperança do Iguaçu. A ponte anterior, com mais de 30 anos da sua construção, foi destruída nas enxurradas e inundações em 28 de outubro e 3 de novembro de 2023 que assolaram o centro da cidade.
O Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da primeira-dama Cleonizete Totti Trumi, da vice-prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do ex-prefeito Claudemir Freitas, do presidente da Câmara Neri Valmir Borsa, de Vereadores, Secretários, Diretores, Assessores Municipais e Equipe Técnica fez a entrega da obra e a liberação para uso e trafegabilidade. Presente ainda, o Pastor Vilmar Ferreira da Igreja Assembleia de Deus, o Pastor Tiago Wagner da Igreja Batista Betel e o Ministro da Igreja Católica Joacir João Cozer que após orações abençoaram a obra.
Ainda com o Município em Situação de Emergência foi feita a licitação e contratada empresa para elaborar o projeto da nova ponte e iniciada construção em tempo recorde. Todos os municípios da região que foram atingidos ainda estão em fase de elaboração do projeto e/ou iniciando as obras.
“Com recursos próprios construímos essa obra para a população de Boa Esperança do Iguaçu e da região que transitam neste local”, destacou o Prefeito Giva.
INVESTIMENTO
Foram investidos na construção da nova ponte R$738.296,07, conforme o contrato administrativo 362/2023, firmado com a empresa Crescer Construtora Ltda, em 29/12/2023. Os trabalhos ainda estão sendo finalizados na implantação de acessibilidade, sinalização e continuação dos muros de contenção em ambos os lados do Rio Boa Esperança (Micos) acima da ponte.
Não estão inclusos no valor da licitação a limpeza do rio e todos os equipamentos, máquinas e pessoal do próprio Município que atuou na limpeza ou na obra, fazendo com que o valor final da ponte se aproxime de um milhão de reais.
A nova ponte, foi construída com altura maior, houve alteração do comprimento e alargamento da estrutura, além da construção e passarela fixa para pedestres. No local o rio recebeu limpeza e aprofundamento da calha no leito do rio para evitar novas inundações.
Importante destacar que neste ano de 2024, já houve chuva semelhante sem haver nenhum imprevisto e alagamento no local e nas imediações.
Fonte: assessoria