blog-details
  • 11 Jun 2024

  • Foto: Arquivo/Portal Educadora

  • 635

Começou nesta terça-feira, 11, e segue até domingo, 16, mais a 36ª edição da Feira de Mudas do Rotary Clube de Dois Vizinhos. O evento acontece no Pátio da Suvel, é bastante tradicional, realizado em parceria com o Viveiro Daneluz, de São Jorge D’Oeste. Uma das novidades desta edição é o horário de atendimento: das 9h às 19 (dias de semana e sábado) e das 8h às 12h (domingo).

Estão sendo comercializadas mudas frutíferas, ornamentais e de jardinagem com certificação fitossanitária. O pagamento pode ser feito em dinheiro, PIX ou cartões. “Convidamos toda a população para nos prestigiar. Se você tem um canto no lote, pode utilizar a nossa feira para adquirir uma muda e fazer o plantio. Temos mudas frutíferas, ornamentais, flores lindas, inclusive, para o Dia dos Namorados. A gente sempre busca, na população, a parceria para angariar fundos que serão destinados a ações sociais e coloca um produto de qualidade à disposição. Vamos enviar os valores para o Banco Ortopédico que tem uma demanda muito grande, são cerca de cinco atendimentos por dia e também para a reforma da Casa da Amizade, que é uma estrutura que atende a família rotária. A cozinha está precisando de melhorias e vamos sim investir ali também”, disse João Paulo Baptista dos Santos, presidente do clube.

Ele ressaltou que uma equipe especializada tira dúvidas dos compradores referente ao manejo das plantas. “O pessoal do Viveiro Daneluz dá toda  a assessoria as pessoas na questão de adubação, de como molhar e nós, rotarianos, já temos algum conhecimento também, mas os técnicos nos ajudam, socorrem, tem todo um esquema de atendimento especializado nesse sentido”, completou.

O rotariano Márcio Gnoatto, que coordena o evento, convidou a população para participar. “Já são mais de 20 anos que organizamos essa feira em dois períodos do ano e, nesse ano, não é diferente. As mudas estão muito bonitas e uma novidade é que trouxemos o Sandro Paladini que vem expor as abelhas sem ferrão. Já tivemos uma feira em que ele fez parceria conosco e agora está aí mais uma vez com um quiosque muito bonito para demonstrar que as abelhas fazem parte da nossa vida, geram um alimento que é muito importante. As mudas estão muito lindas, bonitas, fizemos exigência com o Viveiro Daneluz e estamos convidando o pessoal para nos visitar, adquirir sua flor, sua muda”, conclui.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias