Nome é um consenso dos partidos PSD, Avante e Republicanos e será levado para as convenções.
Foto: Arquivo Pessoal
1855
O deputado federal Paulo Litro (PSD) participou, na manhã desta sexta-feira, 14, do Educadora News na Rádio Educadora FM. Entre outros assuntos, ele falou sobre a eleição municipal de 2024 e apontou que o nome de Rose Litro (PSD) foi escolhido pelos partidos PSD, Republicanos e Avante como pré-candidata a vice-prefeita numa composição com Carlinhos Turatto (PP). “O nosso posicionamento é o mesmo de sempre. Nosso grupo que é formado por três partidos, está aliado ao prefeito e pleiteia a vice-prefeitura. Temos o nome, indicado pelo grupo, que é o da ex-deputada Rose Litro para integrar a chapa do Carlinhos Turatto. Vamos buscar e discutir esse assunto dentro das convenções. Essas discussões fazem parte e nosso posicionamento, agora, é de discutir o assunto nas convenções. Agora, o compromisso é continuar trabalhando, temos inúmeras obras em andamento, outras estão em trâmites burocráticos e vamos buscar resolver. Queremos estar na majoritária, compor com o Carlinhos, o município está indo bem, fazemos parte disso, estamos viabilizando recursos e, nunca na história do município, houve tanta liberação de verbas e isso acontece em função de uma união, de um grupo”, destacou o deputado.
Carlinhos e Rose Litro já foram candidatos ao executivo em 2016, quando a eleição foi vencida por Raul Isotton (MDB) que disputava a reeleição. “Naquela época, sabíamos que era uma eleição difícil e a gente, como grupo, nos uniu e apoiamos o Carlinhos, quando fomos derrotado por cerca 1 mil votos. Para a próxima eleição, o posicionamento do Carlinhos (de bancar a chapa com Nery Maria) não foi discutido com o grupo. Entendemos que temos que discutir, não se pode impor. Entendo que o Nery é o vice, tem suas pretensões, mas somos um grupo e temos que ter nossa opinião respeitada. O que falamos com o Carlinhos é que essa discussão estará aberta nas convenções. Estamos disponíveis para conversar e chegar a um entendimento para termos um nome de consenso ao vice-prefeito. No momento, entendemos que o Nery não é o melhor nome’, completa.
Ele não descartou, inclusive, que os partidos tenham uma chapa disputando o executivo. “Podemos ter chapa na majoritária, mas nosso objetivo é a continuidade do mandato do prefeito Carlinhos Turatto. A cidade está progredindo bem, trabalhamos muito nos últimos anos para chegar na prefeitura e ter uma boa administração, que o cenário ideal é continuar a administração da forma que está ocorrendo”, completou. O deputado ainda ressaltou que o governador Ratinho Júnior (PSD) está acompanhando todo o processo de escolha de nomes em Dois Vizinhos. “Conversamos com o governador em relação a questão político-partidária, estamos no mesmo partido e ele já falou que quer que o partido esteja na majoritária. Explicamos o cenário e ele está ciente do que está acontecendo aqui”, conclui.
Fonte: Portal Educadora