A tendência é que haja a mudança no candidato a vice.
Foto: Portal Educadora
186
O prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi (PP), é pré-candidato a reeleição ao executivo. Ele participou do Programa Sete e Meia na Rádio Educadora FM na última segunda-feira, 17. Além de fazer balanço do mandato atual, ele destacou como está a mobilização para a próxima eleição. “Durante o mandato, abrimos as portas para todos que tiverem boas ideias, quiserem somar, trazer críticas. Se for pro coletivo, vamos fazer. As pessoas do município têm liberdade de nos ajudar. Boa Esperança do Iguaçu chegou a ter oito mil habitantes e hoje somos o menor do Sudoeste, mas não tínhamos acesso. Muita coisa vai acontecer com o asfalto que liga Dois Vizinhos a Boa Esperança. Empreendedores já estão planejando novos loteamentos, nosso alagado é o mais bonito da região e a expectativa é para um futuro próspero”, disse. Ele exaltou a parceria com deputados. “Construímos parceria com deputados estaduais, lideranças federais e a articulação política que ninguém conseguiu. Tudo isso faz diferença em um município onde sobra 5% do orçamento para administrar”, completou.
Giva destacou que as conversas estão avançadas e ele pode ter um novo candidato a vice-prefeito no pleito. “Nós abrirmos a porta para todos. O PT, o Afonso, que correu a última eleição contra nós e quase saiu vitorioso, indicou o (Antônio) Bianchini que foi o vice daquela chapa e ele deve ser nosso candidato a vice-prefeito, inclusive, num entendimento com a nossa atual vice-prefeita Odilmara Dreves de Freitas, que deve seguir auxiliando a gente na administração pública. Não estamos pensando em quatro anos, são 40 anos para a frente. Muita gente está abrindo mão para que a gente siga e dê sequência ao trabalho”, completou Giva.
A vice-prefeita Odilmara também falou que o processo eleitoral busca a paz. “A prioridade é a paz, a consciência tranquila de que estamos fazendo o melhor para o município. Essa ação de entender que o momento é de formar um grupo, de somar, e também entender o potencial do pré-candidato Bianchini, por entendermos que era o melhor para o município essa dobradinha”, conclui.
Fonte: Portal Educadora