Deptran vai multar veículos estacionados próximo as obras da ponte, na Mário de Barros

Deptran vai multar veículos estacionados próximo as obras da ponte, na Mário de Barros

Image
  • 18 de Junho de 2024
  • Repórter Islan Roque

  • 268

As obras da ponte sobre o rio Jirau Alto, na rua Mário de Barros, no Centro Sul de Dois Vizinhos, estão em pleno andamento. Homens e máquinas estão trabalhando diariamente para concluir o serviço o mais rápido possível. Por esse motivo, o Deptran – Departamento de Trânsito, fechou os acessos a rua Mário de Barros, no trecho entre a Avenida México e a rua Mato Grosso, a fim de que não ocorra acidentes e também para que as pessoas não estacionem os seus veículos nas proximidades da obra, atrapalhando assim, o andamento da mesma.

Depois de ter ocorrido um acidente fatal, no dia 30 de maio, onde vitimou um homem de 56 anos, após cair com o seu carro dentro do rio, o Deptran, além dos cones de sinalização que já haviam no local, reforçou a restrição de veículos nas proximidades da obra, colocando grandes tubos de concreto de forma transversal no meio da rua. Porém, mesmo assim, muitas pessoas insistem em afastar os bloqueios e estacionar veículos próximo ao rio.

Sendo assim, o Doutor Pedro Colaço, diretor do Deptran, informou que todos os veículos que forem pegos estacionados nas proximidades da obra, depois dos tubos de concreto, serão rigorosamente multados. Inclusive, segundo o diretor da pasta, na última semana, vários carros estavam no local, estacionados de forma enfileirada, uns do lado dos outros, caracterizando parada em fila dupla. Uma prática que apesar de ser bem comum, é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e pode gerar cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multa de R$ 127,69 e até remoção do veículo.

“Portanto, o Departamento de Trânsito vai agir rigorosamente com esses condutores que não respeitares as normas, as leis. E pra quem acha de durante a noite nós não estaremos notificando, está enganado. Os agentes estarão passando por ali durante a noite também e os carros que estiverem estacionados ali, serão multados.” Destacou o Doutor Pedro Colaço.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora