Começa hoje a Expo São João, festa que conta com a maior fogueira do Brasil

Todos os dias estão programados shows musicais com entrada gratuita.

Image
  • 20 de Junho de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 570

As festividades da Expo São João começam hoje, 20, e seguem até segunda-feira, 24 de junho, feriado municipal em homenagem ao padroeiro São João Batista. A feira contará com uma ampla variedade de expositores dos setores de comércio e serviços, abrangendo vestuário, segurança e agropecuária. O evento deve receber cerca de 100 mil visitantes durante cinco dias de evento. Organizada pela Prefeitura de São João, a Associação Comercial e Empresarial (ACEJS), e a Igreja Matriz São João Batista, idealizadora da festa.

Todos os dias, estão programados shows musicais a partir das 20h: hoje, 20, tem Banda Energia Nova, Brenno e Matheus e Sabor do Som; na sexta-feira, 21, tem Bonde do Forró, Us Agroboy e DJ Marcos; no sábado, 22, as apresentações são de Nenhum de Nós, Guilherme e Benuto e Luan de Góis; No domingo, 23, tem show de Baitaca, Banda Movimento Livre e Papo Sério. A entrada é gratuita para todas as noites.

Mais atrações

Uma das principais atrações é a tenda arraial gastronômico, onde os visitantes poderão degustar comidas e bebidas típicas de festa junina. Além disso, haverá brincadeiras temáticas e apresentações de bandas regionais, proporcionando um ambiente festivo e tradicional. Um grande parque de diversões foi montado, com brinquedos da Stallone, conhecida por sua participação em grandes feiras no Sul do Brasil. O parque promete diversão tanto para crianças quanto para adultos.

A fogueira

O ponto alto da Expo São João será no sábado, 22, quando a maior fogueira do Brasil será acesa no Parque Ambiental Antônio Gasparetto. Este ano, a fogueira está ainda maior, medindo 45 metros de altura e 12 metros de largura. O acendimento da fogueira será no sábado, 22, acompanhado por um show de fogos de artifício de 10 minutos, criando um espetáculo visual que promete encantar todos os presentes na grande festa.

Fonte: Jornal de Beltrão com adaptações