Em Dois Vizinhos, mulher vai parar no hospital após prender o seio no cilindro elétrico

Em Dois Vizinhos, mulher vai parar no hospital após prender o seio no cilindro elétrico

Image
  • 23 de Junho de 2024
  • Repórter Islan Roque

  • 4444

Tem sido muito comum nos últimos tempos, chamadas de emergências por causa de acidentes domésticos com cilindros elétricos. Na maioria dos casos, as vítimas são menores de idade. Já houve relatos de pessoas que perderam o dedo, a mão e até mesmo parte do braço no dispositivo de movimento linear, geralmente utilizado no preparo de massas.

Um caso inusitado, porém sério e que serve para reforçar ainda mais os cuidados no manuseio desse dispositivo, chamou a atenção do nosso Departamento de Jornalismo. Na manhã deste domingo, 23 de junho, por volta das 11h00, recebemos informações de que uma mulher, no bairro Jardim da Colina, em Dois Vizinhos, teria prendido o seio (peito) no cilindro elétrico.

De acordo com as informações, a mulher, 52 anos, estava moldando a massa para fazer pães, momento em que se descuidou e teve o seu seio puxado e esmagado pelo rolo do cilindro. Após ouvir os gritos de dor, populares foram averiguar o que estava acontecendo e encontraram a mulher presa no dispositivo. O Samu foi acionado, porém antes que os socorristas chegassem, um vizinho da vítima, utilizando algumas chaves, conseguiu desmontar o cilindro e liberar a mulher, que imediatamente foi levada pelos próprios populares até o hospital Pró-Vida, onde recebeu os devidos cuidados médicos.

Este é o segundo caso semelhante que acontece, em Dois Vizinhos nos últimos dias. A menos de três semanas, uma mulher de aproximadamente 32 anos, também teve o seu seio deformado, ao ser prensado pelo cilindro elétrico enquanto fazia pão.

Para evitar esse tipo de acidente doméstico, é importante reforçar os cuidados; redobrar a atenção e cuidar para que partes do corpo não encoste no dispositivo durante o seu uso, de preferência não utilizar roubas de mangas longas e folgadas. No caso das crianças, é de que haja supervisão maior por parte dos pais, pois como as crianças são mais curiosas e querem imitar as ações dos pais, acabam mexendo em aparelhos perigosos, como o cilindro elétrico.

Em caso de urgência ou emergência, ligue 192 – Samu, ou 193 – Corpo de Bombeiros. Lembrando que, devido a problemas com a operadora de telefonia “OI” o telefone emergencial 193, do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos, não está funcionando no momento. Sendo assim, foi disponibilizado, por hora, um número para contato via WhatsApp (46) 3536-1549.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora