Leilão RPK Genética teve grande sucesso

Todos os animais foram comercializados em evento que aconteceu no último domingo, 23, na Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI).

Image
  • 26 de Junho de 2024
  • Foto: EvoluêAG/Assessoria

  • 540

No último domingo, 23, o recinto de leilões da Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) foi palco do 6º leilão da RPK Genética - Sudoeste. O evento, que já se consolidou como uma tradição, ofertou 120 animais das raças Brangus, Braford, Angus, Nelore, Nelore Pintado, Nelore Mocho e Brahman, alcançando ótima liquidez e excelente faturamento. “O leilão RPK Genética em Dois Vizinhos continua a se fortalecer a cada ano, atraindo compradores de diversas cidades. Em 2024, o evento se expandiu ainda mais, abrangendo os três estados do sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Essa crescente participação evidencia a alta qualidade genética dos animais ofertados pela RPK, bem como o apreço dos pecuaristas pela excelência do evento”, resumiu Nilton de Almeida, presidente da SRVI.

Um esforço conjunto

O sucesso do 6º leilão é resultado de um esforço coletivo. A Sociedade Rural Vale do Iguaçu, juntamente com sócios e parceiros, desempenhou um papel fundamental na organização do evento. A dedicação dos colaboradores da RPK Genética foi crucial para a preparação e apresentação dos animais. A Evoluê AG também teve um papel significativo, destacando a qualidade dos animais através de fotos, vídeos e catálogos. A Pampa Remates e Grupo garantiu uma comercialização impecável, contribuindo para o êxito do leilão.

Desafios e Perspectivas

Os desafios em 2024 são grandes, mas a pecuária vem mostrando que a resiliência e o profissionalismo são essenciais para se manter na atividade. Investir em genética de qualidade é crucial para alcançar as metas e se destacar na produção de bezerros. “O 6º leilão da RPK Genética reafirma a confiança dos pecuaristas no trabalho desenvolvido e na perspectiva de um cenário mais promissor para a arroba do boi e o preço do bezerro. Estarmos na reta final de um ciclo de baixa na pecuária de corte e os resultados obtidos trazem otimismo para o futuro”, completou. Ele ainda agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento: desde a escolha do acasalamento, manejo do gado, preparativos da oferta, até a organização técnica e comercial. “Agradecemos também aos parceiros comerciais, que sempre nos apoiam e, principalmente, aos lançadores que nos prestigiaram no leilão”, conclui.

Fonte: Assessoria Adaptada