Projeto é mantido pela Família Rotária de Dois Vizinhos.
Foto: Assessoria
628
Na última quarta-feira, 26, foi iniciada a obra de construção da sede própria do Banco Ortopédico da Família Rotária de Dois Vizinhos. O fato foi celebrado por Lair Dallagnol, presidente do Rotary Dois Vizinhos Integração, que coordena o projeto. “Hoje iniciamos o nosso sonho, a construção da edificação da sede do Banco Ortopédico. O dia 26 de julho fica marcado na história do nosso município. Com todo o esforço da Família Rotária, essa obra começa aqui ao lado da Casa da Amizade”, disse.
Ele destacou que uma sede própria era questão de necessidade. “Vivíamos de carona em empresas. Começamos na Pampeana, passamos pela matriz Santo Antônio, depois na Precisa e todos, com o passar do tempo, precisaram dos seus espaços e, como Família Rotária, pensamos nesse depósito, que vai facilitar a vida de quem precisa dos equipamentos e a nossa também. O projeto começou no Rotary Integração, mas infelizmente não conseguimos gerenciar sem os demais clubes e fizemos uma parceria entre o Rotary Dois Vizinhos e o Amizade e com as Senhoras de Rotarianos para começarmos essa obra. Iniciamos hoje, temos arrecadado alguns valores, mas seguimos precisando do apoio da população, da comunidade, para que, na medida do possível, nos ajude. Pode ser até doações com areia, brita, cimento, o que for possível. Isso vai contribuir com a sociedade, a comunidade para que as pessoas serão atendidas da melhor forma possível”, completou.
O banco atende, mensalmente, cerca de 82 pessoas. Na sua história, já foram atendidas mais de 10 mil duovizinhenses. São mais de 1300 itens cadastrados. “Nosso carro-chefe hoje são cadeiras de roda, de banho, andadores, muletas e outros equipamentos de pequeno porte que atendem a necessidade da população, como colchões infláveis, imobilizadores, tipoias e botas ortopédicas”, conclui.
Fonte: Portal Educadora