Jovens duovizinhenses vítimas de acidente de trânsito passaram por cirurgias e permanecem na UTI
Repórter Islan Roque
9860
As quatro jovens duovizinhenses, vítimas de um grave acidente de trânsito na noite da última sexta-feira(28), na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão, seguem internadas na UTI do Hospital Regional do Sudoeste.
Na manhã deste domingo, 30, o repórter Islan Roque entrou em contato com o pai de uma das vítimas, e segundo ele, todas as meninas tiveram que passar por cirurgias com alto grau de complexidade, por isso são mantidas na Unidade de Terapia Intensiva sob os devidos cuidados médicos, observando como cada uma reage as essas cirurgias.
“Montamos um grupo no WhatsApp, apenas com familiares das quatro meninas para nos mantermos informados sobre o estado de saúde delas. Hoje eu já estive no hospital, acabei de voltar da UTI, tive acesso ao boletim médico. O quadro clínico delas ainda é sensível. Os médicos estão aguardando pra ver como o organismo delas reage, para saber se precisarão de novas cirurgias. Umas estão mais graves, outras correm menos perigo, porém todas elas passam por uma situação bem difícil e precisam de muitas orações!” Afirma, o pai de uma das vítimas.
Larissa Colaça, Aline Wrzesinski, Thamy dos Santos e Juliana Scapini, ocupavam um Ford/Focus que colidiu frontalmente contra uma caminhonete GM/S-10. De acordo com as informações, o Focus seguia sentido Francisco Beltrão, enquanto a S-10 vinha no sentido contrário da pista, seguida por uma Toyota/Hilux. Ao tentar uma ultrapassagem, a Hilux bateu na traseira da S-10, consequentemente o condutor da S-10 perdeu o controle da direção e a caminhonete colidiu frontalmente contra o Focus.
O motorista da Hilux não se feriu e o condutor da S-10, morador em São Jorge D´Oeste teve apenas ferimentos leves. Já as quatro jovens duovizinheses ficaram presas entre as ferragens e precisaram ser retiradas pelos socorristas. Larissa e Aline, tiveram ferimentos graves, enquanto Thamy e Juliana sofreram ferimentos moderados. Todas foram atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e rapidamente encaminhadas ao Hospital Regional. A PRE foi acionada e registrou a ocorrência.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora