Espaço foi edificado no São Francisco Xavier. A professora faleceu em abril de 2018.
Foto: Assessoria
953
Na manhã de quarta-feira, 3, foi inaugurada a unidade de saúde da família do bairro São Francisco Xavier. A solenidade contou com a presença de várias autoridades e da população. O espaço recebeu o nome de Natiele Caldato, uma homenagem a professora duovizinhense que faleceu em 2018. A obra teve um investimento superior a R$ 1 milhão e vai atender mais de 1 mil famílias da região. “Estamos entregando à população não apenas uma nova unidade de saúde, mas um espaço que trará dignidade e melhor atendimento para todas essas queridas famílias. Somente na saúde, nós reformamos todos os postos de saúde, construímos quatro novos, colocamos em funcionamento a UPA, estamos construindo a UTI no Pró-Vida. Isso é um ato que se estabeleceu em Dois Vizinhos fruto de uma união das lideranças, vereadores, secretários, da busca incansável de recursos dos deputados que nos representam tornando esse município um canteiro de obras e, principalmente, mostrando a sua força econômica em tudo aquilo que o povo nosso merece”, disse o prefeito Carlinhos Turatto (PP) em entrevista para a Educadora FM.
A secretária de saúde, Claudete Meurer, celebrou a inauguração. “Eu estou muito feliz. Hoje estamos entregando, junto com a administração, o 15º posto do município. Pegamos com seis funcionando e hoje já estamos com quinze. Na segunda reinauguramos a ampliação do São Francisco do Bandeira, ficou muito bom lá, hoje aqui no São Francisco Xavier e na quinta a unidade do Margarida Galvan. Aqui temos uma peculiaridade que estamos entregando a obra, mas o atendimento começa na próxima quinzena que estamos esperando o médico assumir do concurso. Ele foi chamado e logo teremos o atendimento normal aqui no posto”, explicou.
O presidente da câmara, Benini Junior (União), o vice-prefeito Nery Maria (PL) e o deputado Adão Litro (PSD) também destacaram a relevância da nova unidade de saúde e a homenagem à professora Natiele Caldato, cuja dedicação e serviço à comunidade foram lembrados com carinho e respeito. Ela faleceu em 2018 com 26 anos. O padre Adenilson fez a benção da unidade antes do descerramento da fita.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria