Casal de idosos pede ajuda da população para reconstruir o lar. Casa foi destruída pelo fogo

Casal de idosos pede ajuda da população para reconstruir o lar. Casa foi destruída pelo fogo

Image
  • 07 de Julho de 2024
  • Repórter Islan Roque

  • 1051

Na madrugada deste domingo, 07 de julho, por volta de 00h10, o Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos foi acionado para combater um incêndio à residência, na Vila Canarinho, zona rural do município. As equipes foram mobilizadas, porém nada puderam fazer para evitar que as chamas destruíssem completamente a casa de alvenaria.

Valdomiro Pinto, 64 anos e a esposa Nelcinda Teixeira de Camargo, 58 anos, moravam sozinhos na casa e estavam dormindo quando iniciou o incêndio. De acordo com as informações, ao perceber a fumaça que vinha da residência, um vizinho imediatamente chamou o filho do casal que mora nas proximidades. De imediato o homem foi até a casa e com ajuda de populares, conseguiu retirar o casal de idosos antes que ocorresse uma tragédia.

Na tentativa de conseguir salvar alguns pertences, dona Nelcinda sofreu queimaduras de primeiro grau nas mãos, enquanto Valdomiro teve queimaduras de primeiro e segundo grau, nas pernas e no braço. Socorristas do Samu estiveram no local, realizaram os primeiros atendimentos ao casal e na sequência encaminhou as vítimas para avaliação médica hospitalar.

Além de ficar sem o lar, o casal também perdeu todos os seus móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, produtos de limpeza, higiene e até mesmo documentos pessoais. Sendo assim, os filhos do casal organizaram uma “vakinha online” e estão solicitando ajuda da população para arrecadar recursos financeiros que ajudarão na reconstrução da casa. Interessados em contribuir, podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/4938231.
As pessoas também podem ajudar, doando roupas, móveis, alimentos, produtos de limpeza, eletrodomésticos e materiais para construção. Basta entrar em contato através do telefone/whatsapp: (46) 99938-6561, falar diretamente com a Sandra, filha do casal.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora