• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Pauta cheia na reunião da diretoria da ACEDV/CDL

Diversos assuntos importantes foram debatidos na manhã desta terça-feira, 9, na Casa do Empresário.

Image
  • 09 de Julho de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 570

Na manhã desta terça-feira, 9, a diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) participou de mais uma reunião ordinária na Casa do Empresário. Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos como podcasts, a Festança do Comércio, pesquisa com os consumidores locais, a assinatura digital (novo produto oferecido pela entidade), as discussões sobre uma nova sede e a possibilidade da realização do Sonar em Dois Vizinhos. Ainda foram celebrados os aniversariantes de abril, maio e junho e apresentada a nova colaboradora Janaina Martins.

No que diz respeito aos podcasts, a presidente Josiane Grando ressaltou que o projeto do ‘Inspire-se’ foi retomado e, na última semana, foi lançado o ‘Inovação Aberta’. “A gente quer, no Inspire-se, trazer as histórias dos nossos associados. Não vamos focar apenas em grandes empresários, mas em histórias de sucesso que possam ser uma motivação a mais para quem está começando ou sonha em empreender”, destacou. Além disso, algumas edições serão voltadas para apresentar projetos e ações da entidade, atendendo uma demanda interna.

Já no Inovação Aberta, o tema serão as inovações trazidas pelas empresas de Dois Vizinhos. “Não estamos falando de tecnologia, mas de processos, de ações. A ideia é ter uma periodicidade mensal criando um conteúdo para ajudar os nossos associados. Queremos Valorizar nossas histórias”, disse Hamilton Pinheiro, que idealizou o podcast. Vale lembrar que a entidade conta com o Estúdio Valdir Pagnoncelli para a exibição dos programas.

Em seguida, a diretora Márcia Paladini falou sobe a Festança do Comércio que acontece no sábado, 13, a partir das 14h, no Moinho Paladini. “Estivemos no moinho ontem, definimos espaços e o que cada um vai fazer. Teremos o concurso caipira, o torneio de bodoque e está todo mundo bastante empolgado. A ideia é fazer com que as pessoas representem as suas empresas no local e participem do desfile. Será um evento familiar e crianças não pagam. Os núcleos vão vender as guloseimas e ter o lucro com isso. Vale lembrar que, em caso de chuva, o evento vai acontecer”, explica.

Pesquisa e novos produtos

A diretora Darlana Marcon levantou a ideia de se fazer uma pesquisa entre os consumidores de Dois Vizinhos. “A gente precisa entender como está o pensamento, como o duovizinhense está comprando. Quanto ele compra pela internet, o que compra aqui e o que compra fora, a questão das lives, se ajuda ou não, enfim, uma forma de entender o consumidor e melhorar o comércio local”, disse. A presidente Josiane Grando destacou que existe uma dificuldade em motivar o duovizinhense a responder as pesquisas de forma efetiva. Uma comissão foi criada para discutir o assunto e pensar no formato da consulta.

Ainda foi apresentado um novo produto de assinatura digital, que está sendo disponibilizado para os associados. “Testamos e vimos que dá certo. Com esse sistema, você assina o documento eletronicamente e pode mandar para os clientes. É um sistema bem interessante”, resumiu Luciane Reguelin, diretora executiva da ACEDV/CDL.

A presidente ainda falou sobre o início da luta por uma nova sede da entidade. “Conversei com o prefeito e o vice, tenho provocado a administração municipal e falado sobre a importância do nosso empresário, o quanto ele contribui com o desenvolvimento do município, gera recursos e falei que gostaria de uma nova sede porque a nossa está pequena. Estamos iniciando os trâmites para tirar do papel esse sonho”, completou.

Por fim, falou-se sobre a possibilidade do município receber uma edição do Sonar, um curso do Sebrae que desenvolve a liderança. “É uma imersão de cinco dias muito interessante que fizemos recentemente em Francisco Beltrão. Vale muito à pena”, destacou Josiane. Por fim, foi apresentada a nova colaboradora Janaina Martins e celebrado os aniversariantes de abril, maio e junho.

Fonte: Assessoria