Geral

Sesi/Senai oferece quatro cursos profissionalizantes gratuitos

Formações são em manutenção mecânica/indústria, programador de sistemas, técnico em desenvolvimento de sistemas e assistente administrativo (EAD).

Image
  • 24 de Julho de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 2221

A unidade do Sesi/Senai de Dois Vizinhos está ofertando mais três cursos de aperfeiçoamento e um técnico totalmente gratuito para a população. As formações são em manutenção mecânica/indústria, programador de sistemas, técnico em desenvolvimento de sistemas e assistente administrativo (EAD). O pré-requisito para inscrição é ter, no mínimo, 14 anos completos, com exceção do curso técnico em desenvolvimento de sistemas que exige que o aluno esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio. “São ótimas oportunidades para você que busca uma recolocação no mercado de trabalho, quer ter uma promoção, trocar de emprego. São cursos totalmente grátis. Basta investir seu tempo, procurar o Senai, fazer sua matrícula e construir seu perfil profissional com a gente”, explicou Giovani Kubiak, orientador pedagógico do Sesi/Senai. Ele destacou que as formações são pensadas através de demandas do município. “Nós fazemos parte do grupo Inova Indústria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e lá nós sentarmos com os industriários e pensamos na defasagem de mão de obra qualificada e, em seguida, buscamos formações condizentes a demanda. Todos os cursos que ofertamos é porque existe alguma defasagem”, completa.

Robson Antunes da Luz, supervisor da área de gestão do Sesi/Senai, enfatizou a qualidade dos cursos. “Muita gente não consegue acreditar que os cursos são gratuitos, que não precisa pagar nada. Nesse caso, a formação precisa apenas do esforço e empenho dos alunos. Vale ressaltar que o conteúdo é muito bem pensado e todos os professores que temos no Senai vem da indústria, eles ministram as aulas e sabem da dor da indústria. Todos os conteúdos são atrelados ao que a indústria precisa”, explicou.

Guilherme Emanuel Pires, supervisor da área de TI do Sesi/Senai, destacou que as empresas ligadas a tecnologia de informação sempre estão precisando de mão de obra. “Os bons programadores, desenvolvedores, saem, vão para outras oportunidades e em diversos países porque é uma carreira que oferece liberdade geográfica. Temos vagas, o caminho é simples, mas tudo depende da qualificação. Esse é um pontapé, os cursos técnicos estão ali para dar uma noção básica de como começar na carreira, por onde e o que utilizar de ferramentas. Esse curso acaba atingindo uma faixa etária mais jovem, adolescentes, mas é aberto para toda a população. Eles entram com ansiedade de escrever códigos, construir programas e esquecem que a gente precisa dar um passo para trás, para dar cinco, seis, sete para a frente, entendendo conteúdos básicos, lógicas de programação, conceitos de engenharia e tudo mais”.

Quem quiser se inscrever ou obter maiores informações pode entrar em contato pelo Instagram (@sesisenai.doisvizinhos) ou pelo WhatsApp (46) 2122-0603.

Fonte: Portal Educadora