Ação conjunta uniu Polícia Civil, Polícia Miliar, Núcleo de Operação com Cães (NOC), RPA e Patrulha Rural para combater o tráfico de drogas.
Foto: Islan Roque/Portal Educadora
1164
Mais de 40 policiais atuam, desde a madrugada desta sexta-feira, 26, na Operação Narcos em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu. O trabalho visa combater o tráfico de drogas na região. A ação reuniu Policiais Militares, RPA e Patrulha Rural, além de policiais civis de Dois Vizinhos e municípios vizinhos, além do Núcleo de Operação com Cães (NOC). O objetivo da operação era cumprir 14 mandados (de busca, apreensão e prisão). “Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Paraná coordenou mais uma operação, com apoio da Polícia Militar, Policiais Civis de outras cidades próximas e do NOC, numa união de forças, para cumprir cerca de 14 mandados judiciais, entre prisão e busca e apreensão e, até o momento, na delegacia, já foram apresentadas oito pessoas conduzidas presas, um adolescente apreendido (foi surpreendido com substância análoga a maconha), além de várias porções semelhantes a crack, cocaína e maconha que vão para a perícia constatar se trata mesmo de substância ilícita. Seguimos em diligências e, em breve, vamos passar o resultado final da operação. Não podemos ter vaidade entre as forças de segurança. Temos que trabalhar junto, porque quem ganha é o cidadão de bem”, disse o Dr. Rafael Morais Tavares, delegado 60ª Delegacia Regional de Polícia, em entrevista ao repórter Islan Roque.
Resultados
Três pessoas foram presas por mandados de prisão por tráfico de drogas, outras cinco foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições, além de um adolescente apreendido por ato infracional análogo ao crime do tráfico de drogas e duas pessoas conduzidas por posse de drogas para consumo pessoal.
Pressão constante ao tráfico
Além da operação de hoje, a PCPR, por meio da 60ª Delegacia Regional de Polícia, coordenou outras duas grandes operações esse ano na Comarca de Dois Vizinhos. Uma em março, oportunidade em que três pessoas foram presas, sendo apreendidas drogas ilícitas, arma de fogo, munições e celulares. Outra em maio, ocasião em que foram contabilizadas doze prisões, sendo oito decorrentes de mandados judiciais e quatro prisões em flagrante. Também foram apreendidas elevadas quantidades de drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie, arma de fogo, munições e celulares.
A delegada de Dois Vizinhos, Natália Morari, destacou que “nessas duas oportunidades, as operações também contaram com o apoio de diversos policiais civis e militares de Dois Vizinhos e região, demonstrando o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos.”
Fonte: Portal Educadora com Assessoria