Geral

Convenções confirmam Carlinhos e Nery na disputa para a reeleição

Na tarde deste sábado, 27, os partidos PL, PRD, PSDB, Cidadania, União Brasil e PP confirmaram apoio à dupla nas eleições de 2024.

Image
  • 27 de Julho de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 1398

Na tarde deste sábado, 27, seis partidos, através dos seus presidentes ou representantes legais - Ivani Pacci (PP), Everaldo Santini (União), Joeli de Godois (PRD), Dr. Felipe (PSDB/Cidadania) e Thiago Tonial (PL) - tiveram suas convenções em Dois Vizinhos e confirmaram a dupla Carlinhos Turatto (PP) e Nery Maria (PL) na busca pela reeleição ao executivo. As reuniões aconteceram na Câmara de Vereadores.

Além da majoritária, PL, a federação PSDB/Cidadania, União Brasil e PP homologaram suas chapas de candidatos ao legislativo. Agora, até o dia 5 de agosto, outros partidos podem agregar a coligação. Além dos candidatos e membros dos partidos, o deputado federal, Nelsi Maria, o Vermelho (PL), também participou da reunião.

Nery Maria destacou o bom trabalho feito até aqui e pediu apoio na sequência do projeto. “Quero dizer a vocês que estamos iniciando uma campanha e precisamos conversar com nossos amigos, com os nossos eleitores, mostr           ando que estamos imbuídos de boas ideias e bons projetos para o futuro. Não preciso aqui falar o que foi feito nesse mandato porque todos vocês sabem e, eu tenho certeza, estou de cabeça erguida, com orgulho de estar ao teu lado, Carlinhos. Você é o grande líder, chefe da nossa comunidade, e queremos continuar o nosso trabalho digno, honrado para que as pessoas tenham orgulho de viver aqui. Convidamos também todos os partidos que ainda vão ter convenção para que se unam a nós, para termos mais quatro anos de trabalho”, disse.

Carlinhos Turatto, emocionado, também pediu apoio para continuar no comando do executivo. “Deus nos deu oportunidade para que governássemos por quatro anos. Nesse período, nos momentos mais difíceis do governo, o Nery estava do meu lado dizendo faz isso ou aquilo, é hora de frear, não vai rebater o que vão falar, não critica. Então, ele foi, o meu alicerce. Se fizemos um governo desse tamanho, foi porque tivemos apoio, principalmente, do Paulo (Litro), do Vermelho, do Adão (Litro), do Matheus (Vermelho) e quase 50 deputados colocando dinheiro aqui. Foram R$ 170 milhões em investimento e isso é histórico. A partir de hoje, eu e o Nery vamos trabalhar juntos e por todos vocês. Ninguém mais do que eu queria devolver o orgulho desse município”, disse.

Ele ainda pediu apoio da família Litro para compor a chapa. “Que possamos estar junto na convenção do PSD, Republicanos e Avante, no próximo domingo, 4, e selar esse acordo para que Dois Vizinhos continue andando a passos largos”, conclui.

Poucas reeleições...

Desde a primeira eleição, em 1961, essa é apenas a quarta vez que o prefeito e o vice vão disputar a reeleição ao executivo em Dois Vizinhos. Em 2004, Lessir Bortoli e Tadeu Zanella pleitearam e foram reconduzidos aos cargos de prefeito e vice depois de comandar o município entre 2001/04. Em 2012, Zezinho Ramuski e Paulinho Santiago não conseguiram a reeleição, por fim, em 2016, Raul Isotton e o Dr. Dib Mohamad Nabhan Júnior conseguiram se reeleger para o segundo mandato.

Fonte: Portal Educadora