Geral

Histórico: Verê terá candidato único a prefeito

Pré-candidato Luiz Miolla afirmou que mais vale a paz do que o orgulho.

Image
  • 06 de Agosto de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 1450

Na noite de segunda-feira, 5, último dia para a realização das convenções partidárias que definem os candidatos para as eleições municipais de 2024 foi um marco para Verê. Em reunião na Câmara Municipal de Vereadores, os partidos PL, PSD e PSB, que haviam anunciado a pré-candidatura do atual vice-prefeito, Professor Luiz Miolla, decidiram apoiar a dupla Paulo e Brizola, do PRD, definindo assim um único candidato ao executivo do município.

Nos 60 anos de história é a primeira vez que acontece uma candidatura única. “O Paulo é um parceiro nosso, faz parte do grupo. Decidimos então, zelar pela paz entre as famílias e lutar por um único partido que é o Verê. Para mim é mais importante agora a paz e a união do que o orgulho de querer ser prefeito. Se os partidos concordarem, estou retirando minha candidatura para apoiar Paulo e Brizola, do PRB, em candidatura já anunciada”, explicou Luiz Miolla durante a convenção.

Durante os últimos oito anos, a prefeitura de Verê está sendo administrada pela dupla Ademilso e Luiz. “Eu cresci com a divisão de Verê em dois grupos políticos que, quando chegam as eleições, famílias e amigos se dividem e as vezes até brigam. Neste ano, vamos ter a oportunidade de apoiar um único partido que é Verê. Todas as crianças, jovens e idosos terão estampados no peito o adesivo de amor a Verê. É um momento histórico em que selamos a paz para um futuro ainda melhor para todos os vereenses”, afirmou Ademilso Rosin.

Vereadores que estiveram presentes também se manifestaram declarando apoio a decisão de Luiz Miolla, enquanto alguns pré-candidatos a vereadores anunciados anteriormente preferiram retirar os nomes após a decisão. Ao final, os candidatos Paulo Roberto Weissheimer, prefeito, e Vilso Brizola Baldissera, vice, vieram até a câmara onde foi anunciado o apoio pelos partidos PL, PSD e PSD e ambos agradeceram. “Vamos trabalhar unidos por um só Verê. Os candidatos a vereadores terão o mesmo tratamento entre todos os partidos. Sempre vi aqui no Verê a política ser dividida entre dois grupos. Agora é uma nova fase em que isso chega ao fim”, afirmou Paulo.

Fonte: Assessoria