Competição será realizada em Tóquio.
Foto: Portal Educadora
1085
Na próxima segunda-feira, 12, a comitiva da Associação Garra de Karatê de Dois Vizinhos embarca para o Japão para disputar o Campeonato Mundial de Karatê Wado-Ryu. A competição acontece nos dias 24 e 25 de agosto em Tóquio. Participam da competição os caratecas Kassio e Flamarion Alesi, Ryan Somavira, Guajará Gazzalle o professor Francisco Alves Pereira vão participar da competição. “Recebemos o convite realizado direto da nossa matriz no Japão. É um evento interno, que acontece a cada dois anos, com convidados e não é qualquer país que pode competir. Os países montam as seleções para participar. O primeiro convite veio para nós no ano da pandemia, aí fechou tudo e não fomos participar, e, agora é o primeiro evento pós pandemia que será também a comemoração de 90 anos da wado-ryu. É um evento impar e ficamos muito honrados em receber o convite”, disse Kassio.
Ele destacou que somente os mais bem colocados nos últimos três anos em competições nacionais receberam o convite. “A delegação brasileira é composta por cerca de 14 atletas e tivemos a honra, como Associação Garra de Karatê, de estar com cinco representantes”, completou. Ryan Somariva, de 17 anos, disse que a família não acreditou no primeiro momento. “Quando recebi o convite foi uma emoção enorme. Eu treino a vida inteira e agora tive esse reconhecimento. O processo de preparação foi intenso, seja na academia com o sensei e em casa. Meus pais nem acreditaram no primeiro momento porque é um campeonato enorme, mas todo mundo comemorou”, disse o jovem.
A comitiva duovizinhense está levando uma bandeira do município assinada por todos os alunos da Associação Garra de Karatê.
Fonte: Portal Educadora