• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

FRENTE AMPLA DE NOTÍCIAS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
Geral

Multas para caminhoneiros acendem a necessidade de um pátio na BRF em DV

Agentes do DER autuaram veículos que estavam parados nas marginais durante a semana.

Image
  • 09 de Agosto de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 1413

Durante toda a semana, profissionais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) multaram caminhoneiros que estavam com seus veículos estacionados nas marginais em frente à BRF de Dois Vizinhos. A ação é proibida e acendeu um debate sobre a necessidade de um pátio para os caminhoneiros na empresa duovizinhense. “Eu consegui pegar lugar, no sábado, 3, mas uns companheiros tiveram que deixar o caminhão na rua e foram multados. A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. As multas chegam a R$ 18 mil por trancar a via e a gente sente falta de um pátio para estacionar, ficar parado”, disse um motorista que não quis se identificar em entrevista para o repórter Islan Roque. Ele destacou que alguns colegas, inclusive, foram autuados mais de uma vez.

Outro motorista que também não se identificou fez reclamações. “Faz muito tempo que venho carregar e descarregar aqui e nunca teve pátio. Alguns colegas sempre comentaram que ia ter um pátio lá atrás, aí ia ficar legal, não ia dar transtorno, multas. Se tem um pátio, coloca uma portaria, você passa, se apresenta, já vai ter o horário para carregar ou descarregar. Aqui você chega, não tem pátio, aí é proibido estacionar nessa marginal, mas nós vamos deixar o caminhão parados em que lugar?”, reclamou. Outros motoristas relataram que outras unidades da empresa já contam com pátios para receber os caminhões.

Representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas Vale do Iguaçu (Sindivale), procurados pela reportagem, afirmaram que entraram em contato com a empresa buscando uma solução para o problema. O repórter Islan Roque também entrou em contato com a assessoria de imprensa da BRF que até agora não se pronunciou.

Fonte: Portal Educadora