Policial

PC e PM de Dois Vizinhos prendem autor de homicídio em menos de 48 horas após o crime

O crime ocorreu na noite de sábado, 10 de agosto, no bairro Meredick

Image
  • 12 de Agosto de 2024
  • Foto: Faca utilizada no crime

  • 1690

Na tarde desta segunda-feira, 12, policiais civis da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos e policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar da 2ª Companhia de Dois Vizinhos, prenderam temporariamente um homem, de 29 anos, apontado como suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Genilson Ribeiro, 44 anos, conhecido como “Corvo”, fato ocorrido na rua Leonora Buratto, bairro Meredick, na noite do último sábado (10), por volta das 20 horas.

A ação integrada deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos após representação do Delegado de Polícia da 60ª DRP, Rafael Moraes Tavares, que conduz as investigações.

Conforme apurado, o possível autor teria cometido o crime em virtude de um desentendimento com a vítima, após cometer o crime, ele dispensou a faca utilizada numa mata e empreendeu fuga em direção à comunidade Linha Flor da Serra, zona rural de Dois Vizinhos. Durante esse trajeto, ele teria rompido uma tornozeleira eletrônica que utilizava em razão de uma condenação anterior pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.

O suspeito foi interrogado e confessou o crime, alegando legítima defesa. O investigado também apontou para a equipe policial onde teria dispensado a faca, sendo o objeto localizado pelos policiais civis e militares, que de pronto fizeram a apreensão. Já a tornozeleira eletrônica rompida pelo suspeito foi localizada por uma equipe da patrulha rural da Polícia Milhar na rua Primeiro de Maio, saída para a comunidade de Flor da Serra.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá à disposição da justiça e agora, as investigações terão um prazo de até 30 dias para a conclusão.

A Polícia Civil do Paraná, solicita a colaboração da população com denúncias sobre foragidos. Essas denúncias podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, através dos números: 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3536-1202 diretamente à equipe de investigação da delegacia de Dois Vizinhos.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora