Policial

Equipe Rooster do Corpo de Bombeiros se prepara para competição nacional de salvamento veicul

A equipe foi formada no início de 2024...

Image
  • 20 de Agosto de 2024
  • Repórter Islan Roque

  • 539

Desde o início do ano de 2024, oito militares do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos, estão se preparando para uma competição de salvamento veicular, que acontece anualmente a nível nacional, reunindo bombeiros de todo o país. A equipe duovizinhense, batizada como Rooster, vem aperfeiçoando as suas técnicas em treinamentos que acontecem semanalmente no pátio do quartel, em Dois Vizinhos.

Segundo a Cabo Fernanda, a equipe recebeu o nome de Rooster, fazendo jus a capital nacional do frango, como é conhecida a cidade de Dois Vizinhos. “Esta competição acontece todo ano e alguns militares aqui de Dois Vizinhos vinham participando sempre por outras equipes, de outras cidades como Cascavel, Toledo entre outras. No início do ano nós resolvemos criar a nossa própria equipe para participar das competições, levando o nome do nosso município. Montada a equipe, nos perguntamos, e agora qual o nome iremos colocar? Pensamos em algo relacionado ao nome da cidade. Então pensamos, Dois Vizinhos é conhecida como capital nacional do frango, o nome do nosso time de futsal é Galo, e galo em inglês é Rooster. Então batizamos a equipe com o nome Rooster Rescue Tean - Equipe Galo de Salvamento”, destaca a Cabo.

Fernanda ressalta que, os treinamentos vão preparar os militares para a competição, em busca de uma boa colocação. Porém, o principal objetivo, é desses treinamentos é manter a guarnição preparada para as adversidades que enfrentam no dia a dia. “Além de estarmos nos preparando para essa competição, o nosso principal objetivo é nos mantermos preparados para as ocorrências que atendemos. O nosso trabalho é lidar com vidas, muitas das vezes atendendo a situações complexas, onde as vítimas estão encarceradas em meio as ferragens. São muitas técnicas e quando você não treina, pode acontecer de chegar em uma ocorrência e acabar não lembrando. Por isso é importante que a gente esteja sempre aperfeiçoando as nossas técnicas de salvamento e esses treinamentos nos possibilita a estarmos sempre preparados”, explica Fernanda.

Essa competição promove a integração de bombeiros de todo o país, viabilizando uma troca de conhecimentos e experiências em todas as áreas de atuação dos Corpos de Bombeiros buscando sempre melhorar nos serviços prestados à população. Em 2024 haverá a 7º edição do Desafio Nacional de Resgate Veicular, com local e data a definir.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora