Ainda foram apreendidas 65 pedras de crack, três aparelhos celulares e um VW/Jetta
Repórter Islan Roque
636
Na tarde desta terça-feira, 27, por volta das 14h40min a equipe RPA da Polícia Militar de Dois Vizinhos estava em patrulhamento pelo bairro esperança, quando em determinado momento os policiais avistaram um veículo VW/Jetta, de cor branca, estacionado em cima do passeio. Sendo que no interior do carro havia um masculino e outros dos homens ao redor do veículo.
Diante da visível infração de trânsito cometida, os policiais se aproximaram e deram voz de abordagem aos três indivíduos. Os masculinos que estavam do lado de fora do carro acataram a ordem dos militares. Já o outro abordado que estava no interior do veículo, hesitou em obedecer a voz de abordagem e visivelmente dispensou algo dentro do carro. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. Porém, em busca veicular, foi localizado embaixo do banco do motorista, um frasco contendo 65 pedras de crack, que após pesadas totalizam 8,5 gramas da droga.
Uma vez que nenhum dos abordados quis assumir a propriedade da droga, todos eles foram presos e juntamente com o carro e três aparelhos apreendidos, foram encaminhados até a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente entregues na 60ª Delegacia Regional da Polícia Civil para as devidas medidas cabíveis.
De acordo com o boletim policial, um dos presos afirmou fazer parte de uma organização criminosa. Esse, possui diversas passagens por roubo e tráfico, sendo que saiu recentemente da cadeia onde cumpriu pena em regime fechado por 6 anos. O homem atualmente está em regime monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica. O segundo preso, também tem diversas passagens no meio policial, sendo que atualmente ele se encontra com tornozeleira eletrônica. Porém, o equipamento está desligado/sem bateria. Já o terceiro envolvido, já é conhecido no meio policial como usuário de drogas.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora