• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO
Esportes

Vôlei de Praia de Dois Vizinhos disputa a fase macro dos Jogos Abertos

Duplas feminina e masculina disputam a competição em Medianeira.

Image
  • 30 de Agosto de 2024
  • Reprodução: Google

  • 43

Nesta quinta-feira (29) começou a fase macrorregional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), competição que reúne atletas com idade superior a 17 anos, sem limite de idade máxima para participação. As competições seguem até domingo (01). Nesta etapa, estão inscritos mais de 4,5 mil participantes entre atletas e técnicos. Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), as fases finais dos JAPs serão disputadas em quatro cidades: Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira.

Nesta etapa, o município de Dois Vizinhos será representado pelas duplas masculina e feminina do vôlei de praia. As disputas serão na cidade de Medianeira.

A fase macrorregional envolve 355 equipes de 144 cidades – ou seja, 36% dos municípios paranaenses. “Isso reflete muito bem o trabalho da diretoria de esporte de rendimento, juntamente com os escritórios regionais do esporte, que oferecem auxílio durante a preparação e na realização do evento. Está tudo organizado para as competições atenderem o povo da melhor maneira possível”, conta Richarde Salvador, supervisor regional dos Japs.

Nesta etapa, serão definidos os finalistas dos Jogos Abertos em seis modalidades - futsal, basquete, futebol 7, handebol, vôlei de praia e voleibol. A final acontece em dois fins de semana no mês de novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana, no Vale do Ivaí.

Os Japs iniciaram com a fase regional no mês de junho, com mais de 12 mil participantes. “É a maior competição multiesportiva adulta realizada no Paraná. Ela evidencia o desenvolvimento do esporte, que se inicia com os Jogos Escolares, na formação esportiva, segue com os Jogos da Juventude no encaminhamento ao alto rendimento, e chega aos Jogos Abertos, finalizando a cadeia do esporte nas competições”, complementa o diretor de Esportes da SEES, Cristiano Barros D’El Rei.

Fonte: AEN e Portal Educadora