Geral

Grupo Sulmetal comemora 30 anos de atividades

A empresa começou oferecendo soluções para abatedouros de aves e hoje abrange as cadeias de suínos, bovinos, peixes, além de laticínios, indústria em geral e de acessório

Image
  • 02 de Setembro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 233

No próximo dia 4 de setembro, o Grupo Sulmetal, de Dois Vizinhos, celebra os seus 30 anos de atividades. A empresa começou oferecendo soluções para abatedouros de aves e hoje abrange as também as cadeias de suínos, bovinos, peixes e laticínios, além de oferecer acessórios para a indústria em geral.

O pioneiro Alcebiades Santini, de 75 anos, que fundou a empresa, participou do Programa Sete e Meia na última sexta-feira, 30 de agosto, e lembrou a história. “A nossa família é simples, mas correta e, graças a Deus, trabalhadora. A gente veio de Santa Catarina para trabalhar num sítio e aí eu fiz um monte de coisa: trabalhei nas usinas da região, fui pedreiro, mecânico, chapeador, entre outras coisas. Trabalhei como supervisor de manutenção mecânica na Sadia por 30 anos e aí que nasceu a Sulmetal. O nosso primeiro barracão era tão pequeno que para trocar de ideia tinha que sair para fora. Quando ia atender o telefone, tinha que parar a produção. Os dois primeiros anos foram muito sofridos. A empresa cresceu, mas não foi fácil. Tivemos muito trabalho, viramos noites para cumprir prazos. A gente chegava nos frigoríficos e tinha salas inteiras para fazer num prazo de horas era muito desafiador”, lembrou.

Evandro Santini lembra como foi o crescimento da empresa, que hoje atua em todo o Brasil. “Começamos em Dois Vizinhos, aí já fomos para Beltrão e depois para Santa Catarina, ainda no frango. De uns tempos para cá, uns 10 anos, começamos atender a cadeia do boi e aí expandiu pra Minas Gerais, Goiás, São Paulo e assim estamos seguindo para todo o Brasil”, completa. Joilson Didomênico destacou os objetivos da Sulmetal. “A gente tenta desenvolver equipamentos e transformar a dificuldade do cliente em solução. Sabemos que temos dificuldades de mão de obra em todo o mundo e, por isso, buscamos substituir por equipamentos. Essa é uma dificuldade global e o principal objetivo da Sulmetal é desenvolver equipamentos que facilitem a carga para o funcionário que está trabalhando e trazer soluções para produzir mais, com menos tempo e menos custo”, completa.

Vagas abertas

Everaldo Santini enfatizou que a empresa tem vagas de emprego disponíveis. “Temos muita gente conosco aprendendo e se alguém tiver vontade de aprender, sendo maior de 18 anos, é só chegar. Está faltando gente no mercado, temos vagas”, conclui.

Fonte: Portal Educadora