Geral

Sindicato dos Professores se reuniu com candidatos a prefeito na microrregião

Foram entregues termos de cooperação que foram assinados pelos candidatos de Verê, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu.

Image
  • 11 de Setembro de 2024
  • Fotos: Assessoria

  • 207

Durante toda a terça-feira, 10, representantes do Sindicato Municipal dos Professores de Dois Vizinhos, que tem abrangência também sobre Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Verê, se reuniram com os candidatos ao executivo nos municípios para conversas e entrega de um termo de cooperação que foi assinado pelos futuros prefeitos.

Pela manhã, a equipe conversou com Paulo Weissheimer (PRD), que é candidato único em Verê. No período da tarde, os representantes do sindicato conversaram com Jean Cardoso (PSD), Nestor Zuck (PT), Professor Leonir (União) e Reni Kovalski (PP) em Cruzeiro do Iguaçu. Os candidatos Givanildo Trumi (PP) e Josir Bérgamo (Podemos) também foram visitados em Boa Esperança do Iguaçu. Por fim, em Dois Vizinhos, aconteceram reuniões com Carlinhos Turatto (PP) e Silvana Guzzo (PT). “Foram momentos muito produtivos. Conseguimos conversar com todos os candidatos, dos quatro municípios, entregamos o documento que foi elaborado pelos professores, eles assinaram, aceitaram e, não tenho dúvida, que os candidatos que forem eleitos terão olhar bem especial para a educação. Também colocamos o trabalho do sindicato à disposição para que todos os prefeitos possam contar conosco, prezando sempre pelo diálogo e o que for melhor para a categoria. Queremos agradecer a todos os candidatos que nos receberam, pela boa conversa que tivemos com todos”, disse Nelci Block, presidente do sindicato.

Ela falou sobre o principal pedido. “A principal solicitação é a questão salarial, que seja cumprida a lei do piso nacional. No cenário atual está bem complicado, então, essa é a nossa principal reivindicação. Quando vamos pedir para o prefeito, sempre nos baseamos pela lei e olhamos para o piso nacional que os municípios relutam em cumprir”, conclui.

Fonte: Portal Educadora