• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI
Geral

Núcleo de Mulheres Empresárias apresentou a coroa do Miss Dois Vizinhos

Coroa é uma releitura da que foi utilizada por Claudete Campanhoni, a primeira miss de Dois Vizinhos em 1978.

Image
  • 11 de Setembro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 190

Na última terça-feira, 10, na Ana Mariá Semijoias (Norte), aconteceu o lançamento oficial da coroa do Miss e Miss Teenager Dois Vizinhos. O evento reuniu as candidatas nos dois concursos, empresárias, parceiros do evento e representantes de entidades. “Eu estou bastante contente porque é a primeira vez que estamos fazendo um lançamento da coroa. A equipe da Ana ficou cerca de quatro meses trabalhando na coroa, foi feito um estudo, uma releitura da primeira coroa de 1978 que a Claudete Campanhoni recebeu. Para nós, é gratificante e, com certeza, esse momento ficará na história. Foi tudo feito com carinho, muito trabalho e tenho certeza que todas vocês vão querer colocar a coroa na cabeça”, destacou Francieli Constantino Alberti, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empresárias (NME-DV) da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), que realiza o evento. A escolha das misses acontece no dia 9 de novembro no Chaplin Centro de Eventos.

Anete Peretti, que coordena o concurso há 30 anos, também tratou o momento como especial. “Estamos realizando algo que nunca fizemos. Vamos lançar a coroa, mostrar para toda a comunidade duovizinhense, para as candidatas esse adereço que a ganhadora vai receber. São duas coroas iguais, sendo uma maior para a Miss e uma menor para a Teenager. É um prazer, realmente, espero que a pessoa que vá usar no dia 9 de novembro seja merecedora dela e faça jus a coroa que estamos lançando hoje”, completou.

Ana Miola, da Ana Mariá Semijoias, falou sobre o desenvolvimento da coroa. “Quando a gente recebe a missão de produzir as coroas, eu fiquei bem emocionada. Já era algo que estávamos pensando há um tempo e, finalmente, colocamos em prática. Essa releitura foi um trabalho árduo, porque, em 1978, as coroas eram feitas de papelão, não se tinha coroa de metal, com joias, com pedras e tudo mais, era de papelão e a Claudete não tem mais essa coroa que ela utilizou. Tivemos que nos basear nas fotos que ela tinha e tentamos produzir uma coroa semelhante com aquela, mas sendo uma releitura, trouxemos modernidade, algo novo, então, pensando nisso, escolhemos o verde esmeralda, que é a cor do NME, e também porque o verde é a cor da esperança, da elegância e remete ao comprometimento da miss que receber essa coroa que vai se comprometer com a comunidade, a sociedade, seus valores e com ela mesma. Foi tudo minimamente pensado e fiquei bem feliz com o resultado”, completou. O design da peça foi feito com semijoias de alta qualidade, cravejada com zircônias esmeraldas.

Fonte: Assessoria