Um dos líderes da quadrilha foi preso em Francisco Beltrão...
Foto; PCPR
1394
Na manhã desta terça-feira, 17, foram cumpridos 16 dos 19 mandados de prisão durante a Operação Cortina de Fumaça que aconteceu em Francisco Beltrão e em outros doze municípios, incluindo a cidade de Dois Vizinhos. Foram realizadas também 7 prisões em flagrante por porte de arma e posse de drogas. Três dos alvos não foram localizados.
Durante coletiva de imprensa, a delegada da Polícia Civil, Franciela Alberton informou que a investigação começou ainda no final do ano passado e já havia sido realizada uma primeira faze com apreensão de grandes quantidades de droga. O esquema segundo apurado pela Polícia Civil era comandado por um empresário do ramo de transporte de Francisco Beltrão. A droga vinha de Cascavel na região Oeste do Estado, ficava armazenada em depósitos em Francisco Beltrão, e na sequência era levada para São Paulo e Rio de Janeiro, para despistar o rastreamento dos órgãos de segurança.
Um dos líderes da quadrilha foi preso. Ele tinha uma empresa de fachada em Francisco Beltrão e era foragido da Justiça do Rio Grande do Sul onde tem diversas condenações e vivia aqui no Sudoeste com nome falso.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora
Com informações do PPNews