Evento aconteceu no último sábado, 14, no Centro de Eventos da Marabá.
Foto: Adriano Oening/Divulgação
390
Ao saber que seria homenageada durante o concurso Miss Francisco Beltrão Universo 2025, sábado, 14 de setembro, a primeira Miss Beltrão, Rejanecy Moraes, que hoje reside em Dois Vizinhos, preparou um discurso, com uma carta para as misses que a sucederam. Na hora, ela acabou abreviando seu discurso.
Segue aqui, na íntegra:
Boa noite. Eu sou Rejanecy Aparecida de Moraes Gazzale. Em 1971 participei do primeiro concurso de beleza de Francisco Beltrão. Eram nove candidatas e, no final, chamaram o meu nome. Eu fiquei muito emocionada, eu não acreditava, mas é um sonho muito lindo realizado. Naquele ano eu representei a cidade de Francisco Beltrão e também no Miss Paraná, que eu fiquei entre as sete finalistas de 1971. E quando as coordenadoras me convidaram para ir nesse evento e que ia ser feita uma coroa com meu nome, fiquei infinitamente emocionada e agradecida. Muito obrigada. Nunca mais vou esquecer e isso é muito lindo. Parabéns, Francisco Beltrão.
Carta
É com muita emoção que estou aqui hoje para receber esta homenagem como primeira Miss de Francisco Beltrão, em 1971. Quero agradecer aos organizadores deste evento por me proporcionarem este momento tão especial e por valorizarem a história da beleza em nossa cidade.
Receber este reconhecimento é uma grande honra, não apenas para mim, mas também para todas as mulheres que vieram depois e que, como eu, tiveram a alegria de representar nossa cidade.
Cada uma delas deixou sua marca e contribuiu para a rica história de Francisco Beltrão.
Para as atuais misses que estão aqui presentes e que vão representar nossa cidade no Miss Paraná e Miss Brasil, quero deixar uma mensagem especial. Vocês são a nova geração de mulheres fortes e inspiradoras.
Lembrem-se que a verdadeira beleza vai muito além da aparência. É sobre ser autêntica, ter coragem para defender o que acreditam e usar sua voz para promover mudanças positivas.
Aproveitem essa experiência para aprender, crescer e brilhar. Vocês têm um papel importante a desempenhar, e tenho certeza que vão representar nossa cidade com muita dignidade e graça.
Aquele dia quando eu recebi o meu título, foi marcante para toda minha vida, meus familiares, filhos e amigos. Uma experiência que ainda gera muitas lembranças maravilhosas.
Ter participado desta tradição que permanece até hoje, mais forte do que nunca, foi uma honra e uma responsabilidade muito grande. E é com muita alegria que participo mais uma vez deste evento. Que ele continue trazendo bons frutos para a sociedade e boas perspectivas para as candidatas! Mais uma vez, agradeço a todos por esta homenagem e por manter viva a tradição de beleza e força de Francisco Beltrão. Juntas, podemos continuar a inspirar e a transformar!
Muito obrigada!
Fonte: Jornal de Beltrão