Evento aconteceu em Santa Izabel do Oeste e reuniu mais de 850 adolescentes.
Foto: Assessoria
120
No último final de semana, a diocese de Palmas e Francisco Beltrão, promoveu o 1º Encontro Diocesano do Adolescente (EDA). O evento comemora o Dia Nacional do Adolescente celebrado em 21 de setembro. Cerca de 850 adolescentes participaram do evento na Igreja Matriz de Santa Izabel do Oeste/PR. O objetivo foi reunir os adolescentes para um momento de espiritualidade, partilha, conhecimento e recreação. O evento começou com café da manhã, seguido de missa presidida pelo padre Marcelo Holdefer. Após a celebração os adolescentes tiverem a oportunidade de apresentar e conhecerem alguns Santos Jovens, que refletidos em sua adolescência, ainda hoje percebemos traços marcantes de suas histórias.
“O encontro foi algo único. Quem dera os outros adolescentes tivessem a oportunidade que eu tive de ter participado desse evento maravilhoso e, assim, poder ter Deus como centro da minha vida. Aprendi muitas coisas e comecei a dar valor a outras que até então eu não valorizava. Também pudemos conhecer adolescentes de várias outras cidades”, disse Rafaela, de Dois Vizinhos. Ela acrescentou que o encontro a aproximou da Igreja. “O relacionamento com as pessoas ao meu redor mudou muito. Você não adquire conhecidos, mas verdadeiros amigos. Particularmente, quebrei muitos defeitos que tinha na minha vida e, impressionante, que o encontro não termina no domingo mas continua uma verdadeira trajetória, uma missão que deve ser levada a todos os outros jovens”, destacou.
A coordenadora diocesana, Eldiamir Trentin, também exaltou o encontro. “Para nós, o 1ª EDA foi um sonho realizado, toda nossa equipe sonhava em um dia poder reunir nossos adolescentes em um único lugar para celebrar o dia deles. E esse sonho se concretizou, tornando-se um marco histórico em nossa diocese. Conseguimos mostrar a força da adolescência e foi lindo de se ver e viver este momento. Agora nos preparamos para o 2ª EDA em 2025 ainda mais forte. Gratidão a todos os coordenadores, padres, catequistas, equipe da diocese, patrocinadores, a comunidade de Santa Izabel e ao Seminário Diocesano Jesus de Nazaré que não mediram esforços para fazer acontecer mesmo com a chuva”, conclui.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria