• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

CHURRASQUEANDO

com

JOAO PEDRO SEGATO
Geral

Paulo e Brizola são candidatos únicos ao executivo em Verê

Eles participaram do Programa Sete e Meia nesta sexta-feira, 20, e puderam contar um pouco da sua história e os planos para o município.

Image
  • 20 de Setembro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 267

Na manhã desta sexta-feira, 20, Paulo Weissheimer (PRD) e Vilso ‘Brizola’ Baldissera (PRD), candidatos únicos a prefeito e vice em Verê, participaram do Programa Sete e Meia na Rádio Educadora FM e puderam falar um pouco sobre a campanha histórica no município que pela primeira vez tem candidatura única e a expectativa para o mandato que começa no dia 1º de janeiro de 2025. Paulo é professor de matemática e avicultor. Ele falou sobre como surgiu a candidatura. “Formamos a dupla Paulo e Brizola e, no começo, nós dois relutamos para concorrer. Eu sempre atuei como professor, agricultor, empresário, mas a convite de alguns amigos, encaramos a parada sabendo que podemos contribuir com o município. Recebemos o apoio do ex-prefeito Loivo Ritter, uma autoridade, cidadão honorário, e com o tempo foram vindo outros apoios da oposição e até que a atual administração veio somar conosco. Existiam dois candidatos e os dois acabaram nos apoiando. Atualmente, o pessoal do PT não nos apoia agora, mas já deixaram em conversa dito que no ano que vem vamos trabalhar juntos. Colocamos nosso nome e o povo foi aderindo a campanha. Não foi nada negociado, o povo veio vindo, somando e, graças a Deus, estamos com uma candidatura única para terminar com as brigas. Eu me emocionei na primeira reunião nossa, em Barra do Santana, num momento histórico, eu sou daquela terra, e lá estavam os ex-prefeitos Loivo Ritter e Antoninho Beal, que sempre foram adversários, disputaram eleições que tiveram diferença de poucos votos, e os dois juntos, somando do mesmo lado foi algo muito bonito para o nosso município”, destacou Paulo.

Se tiver apenas um voto, a dupla está eleita. Entretanto, Paulo pediu a adesão da sociedade no dia 6 de outubro. “Pedimos para o povo votar, nos dar força para que a gente possa pedir auxílio aos deputados, senadores, governador e presidente. O nosso município é pequeno, não tem uma renda muito grande e dependemos da esfera estadual e federal. Imagina chegar com 80, 90, 100% dos votos para conversar com um deputado? Isso mostra força. Quem votar branco ou não votar, tá votando contra o município. Gostando ou não, a candidatura única aconteceu e hoje somos os candidatos que vamos governar o município por quatro anos e precisamos do apoio do Vereense nesse momento”, completou.

Propostas

Paulo falou sobre alguns desejos para o mandato. “Já falei com mais de 20 indústrias nas últimas semanas para se instalarem no nosso município porque precisamos gerar emprego. Também conversei com mais de 20 deputados, muitos assessores para buscar recursos. Nossa ideia é doar quatro anos da nossa vida ao município. Nasci ali, cresci ali, saí por um período porque não tive oportunidade de emprego e não quero que isso aconteça com meu filho, neto e bisneto. Quero deixar um legado para as futuras gerações. Nós estamos no coração do Sudoeste, nosso turismo é muito forte e temos que buscar fortalecer ainda mais todos esses segmentos, além da saúde, educação e segurança”, completou.

Transição já acontece...

Paulo já está trabalhando com a atual gestão para entender o andamento da prefeitura. “Já conversei, praticamente, com todos os secretários. Todos já toparam, a partir da metade de outubro, colocar nossos secretários novos acompanhando os seus trabalhos. Sempre percebi que, nas novas gestões, entravam equipes novas, meio perdidas e demorava um pouco para engrenar. Por isso, o secretário novo vai acompanhar por dois, três meses o secretário atual para dar continuidade ao trabalho e, claro, fazer da forma que a gente e acha a organização e fazer o município crescer. O atual prefeito, Ademilso Rosin, eu mesmo vou começar estar com ele a partir do dia 15 de outubro para que tudo aconteça de forma natural. Temos que pensar no bem do município e a administração está conosco”, destacou. Ele não tem nomes definidos para o primeiro escalão. “Conversei com algumas pessoas, mas eu penso, repenso, converso, a gente conhece todo mundo e nosso objetivo é fazer uma coisa limpa, justa, que daqui quatro anos a gente saia de cabeça erguida pelo trabalho feito. Estamos selecionando um grupo capacitado para comandar nosso município”, conclui.

Vice já foi vereador e é filho de ex-prefeito

Vilso ‘Brizola’ Baldissera (PRD) já foi vereador em duas ocasiões (2009/12 e 2013/16) e é filho do ex-prefeito Reinaldo Baldissera (1989/92) também exaltou o fato do município ter candidatura única. “É com muita alegria que vamos representar Verê a partir de 2025, com uma candidatura única. Já na primeira eleição se falava em candidatura única e se passaram várias administrações para conseguirmos ter esse momento que entra para a história do município que teve tantas brigas políticas e hoje a paz está prosperando. Sempre tivemos dois grupos políticos, ainda oriundos da velha Arena e do MDB, e foi importante que o ex-prefeito Toninho, o Loivo, os Lulistas e Bolsonaristas, se uniram em prol da paz. No passado, já tivemos tragédias por causa da política, então, acho que isso só veio a somar e o Verê só vai ganhar com isso”, resume. Ele falou sobre o desafio de comandar o município. “A missão é árdua, mas contamos com o apoio de todos. Vote na esperança, com o coração, para um Verê ainda melhor. Vocês terão grandes amigos no comando do município”, conclui.

Fonte: Portal Educadora