“Mulheraço” é um hub de negócios para mulheres empreendedoras; iniciativa já foi destaque na Pequenas Empresas; Grandes Negócios
Foto: Assessoria
62
Uma das novidades, durante a Feira do Empreendedor do Sebrae Paraná, que acontece de 26 a 29 de setembro em Curitiba, é a presença do Mulheraço, um hub de negócios voltado para o protagonismo empresarial feminino. No estande do Mulheraço durante a feira, empreendedoras poderão se cadastrar, gratuitamente, para participar da plataforma.
A plataforma de negócios permite que mulheres empreendedoras se conectem e conheçam outras profissionais. Funcionando como uma espécie de rede social, o espaço é voltado para mulheres que já empreendem ou que desejam iniciar um negócio, oferecendo um ambiente ideal para troca de experiências e insights sobre o universo das startups e pequenas empresas.
Educação Empreendedora
Mais do que uma rede de contatos e a possibilidade de Networking, a plataforma por meio de ações estratégicas, trabalha a educação empreendedora, que engajam e alcançam a visibilidade do público formador de opinião e decisor de compra, além de promover a transformação cultural por meio da diversidade e inclusão.
“Somos especialistas em criar estratégias que transformam a realidade das participantes desta comunidade de empreendedorismo, inovação e economia criativa”, explicou Adriana Pontin, a empresária que idealizou a plataforma Mulheraço.
Além da rede de contatos gratuita, as mulheres empreendedoras também podem participar do Mulheraço Vip: um programa exclusivo, focado em apoiar mulheres empreendedoras. Ao pagar uma pequena mensalidade, as assinantes têm acesso a uma série de benefícios, como mentorias mensais em grupo online, onde recebem orientações personalizadas para seus negócios, por exemplo.
“O programa também oferece oportunidades de networking através de meetups mensais online, permitindo que as participantes ganhem visibilidade e façam conexões estratégicas para impulsionar suas carreiras e negócios”, detalhou Adriana.
Combate à violência
Desde 2010, Adriana tem liderado iniciativas que fomentam a diversidade, inclusão, inovação e economia criativa, ajudando mulheres a se conectarem, desenvolverem suas carreiras e alcançarem maior visibilidade no mercado. Com essa experiência, Adriana comenta que um dos objetivos de criar o Mulheraço foi, também, possibilitar às mulheres que é possível romper ciclos de violência conquistando uma liberdade econômica.
“Muitas mulheres que participaram da nossa iniciativa comentavam a dificuldade de conseguir a liberdade econômica. Poder sair de casa. Deixar para trás um companheiro e uma vida de violências para trilhar seu próprio caminho”, disse.
Malu Oliveira é uma numeróloga cabalística que encontrou sua missão de vida após uma longa trajetória profissional no setor de telecomunicações e administração. Aos 61 anos, Malu iniciou sua jornada em busca de autoconhecimento, o que a levou a se especializar em numerologia cabalística. A partir daí, ela passou a ajudar outras pessoas a encontrarem suas próprias missões e a prosperarem por meio do mapeamento das vibrações numéricas. Além da numerologia, Malu também utiliza técnicas como Reiki, Aromaterapia e Feng Shui, oferecendo uma abordagem holística em suas sessões de aconselhamento e autoconhecimento.
“Venho de uma família simples e humilde, com pais que nunca frequentaram a escola regular, mas que tinham muito conhecimento de vida. Tive uma trajetória desafiadora, pois como única filha mulher no meio de quatro irmãos, para o meu pai, eu deveria seguir os passos da minha mãe: desenvolver uma atividade dentro do lar”, contou Malu.
Com a participação no hub de negócios, Malu conseguiu divulgar os serviços de Aromaterapia, Reiki, Feng Shui, e desmistificar as sessões de numerologias entre as mulheres.
“Foi uma excelente oportunidade para divulgar meu negócio e conhecer mulheres que, assim como eu, estão buscando um espaço neste mundo do empreendedorismo”, disse.
Destaque Nacional
A empresa Mulheraço foi reconhecida pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como um dos 40 hubs mais relevantes do Brasil para mulheres empreendedoras. A plataforma se destaca por oferecer um ambiente que promove o crescimento e o fortalecimento de negócios liderados por mulheres, através de mentorias, conexões estratégicas e capacitação. Este reconhecimento reforça a importância do trabalho do Mulheraço na inclusão e desenvolvimento do empreendedorismo feminino no país.
Fonte: Assessoria