A mulher que morava sozinha na casa perdeu tudo...
Foto: Ellen Cristina
1357
Por volta de 01h50min da madrugada desta sexta-feira, 27, o Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos foi acionado na vila Verdes Campos, onde uma residência estava pegando fogo. As equipes se deslocaram o mais rápido possível, porém nada puderam fazer para evitar que a casa mista, metade madeira, metade alvenaria ficasse completamente destruída pelo fogo. O trabalho de rescaldo terminou por volta das 03h30min.
Uma mulher, de 50 anos, morava sozinha na casa e estava dormindo quando iniciou o fogo. Em conversa com o repórter Islan Roque, a mulher disse foi dormir por volta das 22h00min, e quando foi por volta de 01h45min acordou com o barulho e logo notou que a casa estava pegando fogo. “Eu tomo remédio controlado para dormir, mesmo assim consegui acordar. Parece que havia uma voz me chamando, foi aí que acordei com o barulho do fogo destruindo a casa. Só deu tempo de sair correndo. Não pude salvar nada, sai apenas com a roupa do corpo.” Afirma a mulher.
Há nove meses a mulher já havia perdido o único filho, 27 anos, que morreu ao sofrer um derrame. Agora, além da casa, a mulher também perdeu móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, calçados, alimentos, produtos de limpeza e higiene, documentos, entre outros. A única coisa que ela conseguiu salvar com ajuda dos vizinhos, foi o carro que era do seu filho. “Perdi todas as minhas coisas. A sorte foi que os vizinhos vieram aqui e me ajudaram, conseguimos estourar o vidro do carro e retira-lo da garagem. Faz apenas nove meses que perdi o meu único filho, agora acontece isso comigo. É muito triste.” Lamenta a mulher.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora