Ela participou do Programa Sete e Meia nesta sexta-feira, 27, na Rádio Educadora FM.
Foto: Reprodução Instagram
244
O Programa Sete e Meia desta sexta-feira, 27, recebeu a terapeuta Dayane Provin, que é especialista em Thetahealing. Ela tem promovido a cura e a ressignificação emocional na vida de muitas pessoas com uma técnica criada há décadas e aborda os padrões emocionais e comportamentais como repetição, procrastinação, desânimo, vitimismo e vícios. A técnica pode ajudar a acessar e ressignificar essas memórias e emoções, permitindo uma cura emocional e a libertação desses comportamentos negativos.
“Thetahealing é uma palavra em inglês. Theta é uma onda cerebral que todos nós estamos em algum momento do nosso dia, principalmente, um pouco antes de adormecermos. Ela é mais meditativa, acessada quando estamos concentrados, mais focados, relaxados e utilizamos de forma consciente para acessarmos memórias, padrões comportamentais do nosso subconsciente, a repetição familiar desafiadora. E o healing quer dizer curando. A premissa para a terapia é acreditarmos que tem algo maior regendo o universo. Seja Deus, Jeová, Jesus, Buda, pois o Thetahealing não é filiado a nenhum tipo de crença religiosa. Com essa técnica, as pessoas aprendem a ser terapeutas de si mesma, acessando o seu próprio poder pessoal, trazendo para elas essa independência. A gente sabe que a dependência emocional, é um dos fatores que mais prejudica o ser humano, o planeta em si, e o Thetahealing vem, dentro do que eu ensino, de forma independente, aplicando a ferramenta para que possam caminhar na sua jornada lidando com seus desafios de forma mais consciente, independente”, explicou Dayane.
Ela já formou mais de 400 alunos em seus cursos, além de prestar atendimentos individuais pela Internet. “Não é um curso de final de semana, é para a vida. É uma nova filosofia que vai auxiliar você, seus familiares e as pessoas do seu trabalho. Dentro dos casos que já testemunhei, de transformações, por exemplo, foi com mães que perderam seus filhos e eu sou um desses casos, por isso eu falo que o Thetahealing transformou a minha vida, só estou aqui por conta dessa ferramenta e eu tenho vários outros casos de pessoas que conseguiram fazer transição de carreira importante de forma leve. Conseguimos trazer mais clareza para as pessoas de alguma forma, mas é difícil pontuar casos, pois cada um que tem acesso a essa ferramenta usa de forma mais importante para ela, naquele momento da vida”, completou a terapeuta.
Ela esmiuçou como funciona a terapia. “A maior proposta é voltar para casa, mas não a casa onde nasci. É voltar a se conectar com a fonte criadora, com a energia. Quando voltamos para casa é o que traz a consciência, é o que faz com que você acesse o que está guardado há anos no seu subconsciente, que está lá escondido, porque dói muito olhar. O Thetahealing vai trazendo de forma amorosa e ressignificando esse olhar para essas questões que precisamos resolver e encerrar. Enquanto não fizermos isso, seguimos em repetição de dor, trauma e bloqueio pelo resto da vida. Nós herdamos padrões físicos, genéticos e emocionais dos ancestrais e o Thetahealing vem para escancarar isso, abrir tudo isso, mostrar que você está repetindo um não merecimento do seu avô, por exemplo. A gente deve honrar pai e mãe, mas não a coisa errada, o sofrimento, temos que honrar a prosperidade, abundância, o merecer ter uma vida mais leve, em paz, mais tranquila”. Quem quiser saber mais pode seguir a terapeuta no Instagram (@dayaneprovin) ou acompanhar no YouTube.
Fonte: Portal Educadora