Novenas começam na quinta-feira, 3, a partir das 19h30.
Foto: Reprodução Facebook
230
A partir de quinta-feira, 3, o bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dois Vizinhos, passa a viver uma programação especial em celebração à Padroeira. Serão realizadas novenas até o dia 11, com a festa programada para o dia 12 de outubro. Uma quermesse vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 no Centro Comunitário com venda de produtos alimentícios e apresentações culturais. Os eventos também são uma celebração pela construção da Igreja, que vem sendo realizada há cerca de oito anos. “Tem uns 20 anos que participo da comunidade e, quando eu cheguei ali, a gente tinha só o Centro Comunitário. Isso dava bastante trabalho para as festas, era cansativo, mas a gente fazia a Missa, a festa, tudo no centro comunitário e isso exigia bastante. Foi muito bom, disso tudo surtiu efeitos, resultados bons, agora temos nossa Igreja, que é uma benção, uma maravilha e estamos muito felizes”, diz Noemi Ravanelli Beloli, ministra, coordenadora dos cantos e pioneira do bairro.
Programação
As novenas acontecem entre os dias 3 e 11 de outubro, às 19h30. Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, uma mini quermesse será realizada com venda de produtos alimentícios e bebidas. Na sexta, 4, tem Duda e Gabriel Pasa; no sábado, 5, Adão e Gilson e no domingo, 6, Jaime e Valmir. Nos outros dias, depois da celebração religiosa, haverá comercialização de pastéis e cachorro quente. “Estamos aguardando todos para celebrar as novenas, a festa da nossa Mãe. Sabemos que precisamos de fundos para terminar a Igreja, mas queremos ressaltar que o mais importante é a fé”, explicou Luciana Dallo Favreto, coordenadora de liturgia.
No Dia da Padroeira, 12 de outubro, a programação é extensa: às 8h45 tem carreata com benção de carros; às 10h30 tem Santa Missa Solene; 12h será servido almoço (churrasco, maionese e saladas diversas); 13h tem bingo; 14h30 Consagração a Nossa Senhora e às 18h Santa Missa. “Precisamos ter fé, força, coragem, para enfrentar as dificuldades. Essa semana promete ser histórica na nossa vida. Temos ansiedade porque desde pequena fui criada no bairro, nasci ali, e a construção da igreja é um sonho que foi realizado. Como coordenação, hoje vemos muita devoção, história, sabemos que esse ano vai ser de muitas bençãos”, completou.
Fonte: Portal Educadora