No início da tarde, a Sesp publicou uma resolução determinando a proibição das 8h às 18h, mas derrubou a ordem após reunião...
Foto: Reprodução Internet
265
No próximo domingo, 6 de outubro, acontecem as eleições municipais em todo território nacional, e o estado do Paraná optou por não aderir a lei seca durante o dia de votação. A Resolução nº 578/2024 da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) até foi publicada no início da tarde desta quarta-feira (2), proibindo a venda, a compra e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos entre as 8h e às 18h de domingo, dia 6. Porém, a medida ficou poucas horas em vigor.
No mesmo dia, o secretário paranaense da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, se reuniu com lideranças das associações de comércio, bares e restaurantes do estado. Durante o encontro, a resolução que determinava a lei seca foi revogada. De acordo com Teixeira, não é necessária a lei seca durante essas eleições. Segundo ele, todos estão comprometidos com o bem-estar da população e o reforço policial irá trazer mais segurança nos municípios para que não haja nenhum problema.
Nos três maiores colégios eleitorais do Brasil, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, também não terão lei seca durante o dia de votação no primeiro turno das eleições municipais em 2024.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora