• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Esportes

Gabriel Campos e Gabriel Minski são campeões dos Jogos Escolares Brasileiros

A dupla conquistou vaga para o Sulamericano que será disputado na Colômbia no início de dezembro e ainda pode ir para o Mundial na Sérvia em 2025.

Image
  • 03 de Outubro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 305

Duas duplas de Dois Vizinhos disputaram os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro em Recife (PE). Os atletas competiram na categoria de 12 a 14 anos. As duplas Gabriel Campos e Gabriel Minski e Stefani Lima Cordeiro e Emily Soares de Lima, ambas as duplas representantes do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, juntamente com os professores Daniel Stopassoli e Luiz Fernando Viaro estiveram na competição. Entre as meninas, a equipe ficou com a quarta colocação, sendo superada, na semifinal, pela dupla de Rondônia por 2x1. Na disputa do terceiro lugar, nova derrota para o Rio de Janeiro por 2x0. Os meninos, por sua vez, conquistaram a medalha de ouro. Na semifinal, vitória, por 2x0, contra o Pará e, na decisão, a vitória foi sobre Pernambuco também por 2x0.

Com esse resultado, a equipe masculina garantiu vaga para participar do Campeonato Sulamericano, que acontece na Colômbia, no início de dezembro e ainda pode participar do campeonato Mundial que será realizado ainda no primeiro semestre de 2025 na Sérvia. Essa competição ainda será oficializada. ‘’Estamos muito contentes com esse resultado. Ambas as duplas estavam treinando focadas nessa competição, que era seletiva para o Sulamericano e Mundial. O nível técnico do feminino estava bem equilibrado e o fator emocional, nessa idade, pesa muito na decisão. Já no masculino, a nossa dupla conseguiu manter a segurança dentro de quadra, se mostrando mais consistente nos jogos. Somente nas quartas de final, que vencemos Santa Catarina por 2x1, tivemos um pouco de dificuldades e o emocional foi decisivo para os nossos meninos que mostraram estar mais fortes nesse quesito”, resumiu o técnico Luiz Fernando.

Ele parabenizou os atletas. “Ambas as equipes estão de parabéns. Chegar até aqui é fruto de muito sacrifício e dedicação e, com certeza, essa competição abrirá muitas portas. Agora, a dedicação deve ser dobrada daqui em diante se quisermos ir mais longe, pois o esporte exige muita entrega e inteligência para escolhas que afastam ou aproximam dos seus objetivos. Estando nesse meio, eles crescem muito. Os valores e princípios que vão conhecendo nessa caminhada são de grande valia’’, completou o treinador.

O projeto vôlei de praia Dois Vizinhos e desenvolvido pela Associação Duozinhense de Vôlei de Praia e tem parceria do programa Nota Paraná além do apoio da comunidade. Crianças de 10 a 14 anos que queiram participar das aulas das escolinhas de iniciação podem entrar em contato pelo (45) 99943-1027 falar com Fernando. Todos os treinos são gratuitos. “Esses alunos que participaram dessa competição foram alunos que aprenderam do zero e se dedicaram muito durante a caminhada, mostrando muita força de vontade. Eles batalharam muito para conquistar esse espaço. Eu sempre falo que o talento é um detalhe, mas com a força de vontade todos podem chegar lá”, conclui.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria