Geral

Sindicatos negociam e autorizam funcionamento do comércio neste sábado

Cabe a cada empresário, no entanto, definir se vai ou não abrir as suas empresas no feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Image
  • 11 de Outubro de 2024
  • Foto: Arquivo Portal Educadora

  • 172

Neste sábado, 12 de outubro, o Brasil celebra a padroeira Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, também é comemorado o Dia das Crianças. Neste cenário e em virtude do processo de negociação das Convenções Coletivas de Trabalho do período 2024-2025 ainda não concluído, o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio) assinou termos aditivos com os sindicatos dos empregados no comércio de Pato Branco (SECPB) e Francisco Beltrão (SECFB) autorizando a abertura dos estabelecimentos comerciais de categorias representadas pelo Sindicomércio no feriado. Os termos aditivos para abertura dos estabelecimentos comerciais definem pagamento de 100% das horas extras e mais o pagamento em folha de gratificação no valor de R$ 66.

“A Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) deixa seus associados cientes do acordo e fica livre para cada empresa definir se vai atender ou não. Lembrando que, no último sábado, 5, motivamos o horário estendido para dar maior comodidade aos clientes que buscavam os presentes para o Dia das Crianças”, disse Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL.

Abrangência

O SECPB abrange 10 municípios - Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, São João e Vitorino. Já o SECFB atua em 26 municípios - Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola D’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio do Sudoeste, São Jorge D’Oeste e Verê.

Fonte: Assessoria