Verba arrecada em evento solidário foi destinada ao Hospital Moinho de Vento de Taquari (RS), uma das regiões mais afetadas pela enchente.
Foto: Assessoria
810
O CTG Saudades do Pago, de Dois Vizinhos, oficializou, na última semana, a doação de R$ 39.547,71 ao Hospital Moinho de Vento, de Taquari (RS). A verba destinada aos gaúchos foi arrecadada no Jantar Solidário que foi realizado no último dia 27 de julho. A contribuição foi realizada através da cooperativa de crédito Sicredi e visa apoiar a recuperação e melhoria dos serviços de saúde na região, que foi devastada pelas enchentes em abril de 2024.
Confira a nota oficial: “É de conhecimento geral da população as enchentes que acometem o Estado do Rio Grande Sul nos últimos tempos. Várias cidades daquele Estado foram danificadas, destruídas e estas veem passando por grandes dificuldades, desde estruturação, saúde, condições ambientais de vida e subsistência da população. Neste cenário, movidos pela solidariedade e comprometidos com o bem maior é que esta entidade se propôs a auxiliar nossos irmãos gaúchos. No CTG cultivamos princípios que refletem um modo de vida onde priorizamos o amor, o respeito e a solidariedade, formando uma base sólida para a convivência e a comunidade, assim como o amor ao próximo. Acreditamos na importância de um bem maior, de doar-se em prol da coletividade e, com isso, criarmos um caminho para um futuro mais humano e de princípios fundamentais que regem a estada nesta existência. Esperamos que essa doação contribua para a revitalização neste cenário difícil, para restaurar os atendimentos médicos e a saúde da população atingida. O Hospital Moinho de Vento destinará os recursos para a aquisição de equipamentos médicos e materiais essenciais, visando oferecer um atendimento de qualidade à população. Fica o nosso agradecimento especial a diversos patrocinadores anônimos que nos ajudaram nesse evento, além de toda a equipe que se empenhou e se desdobrou para termos uma grande festa. O CTG Saudades do Pago reafirma seu compromisso com a tradição, tradição de amor, respeito, cultura e seguimento gaúcho”, conclui o documento.
Fonte: Portal Educadora