• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES
Geral

Douglas Augusto completa 25 anos de rádio

Profissional começou em 1999 na Vizinhança FM e hoje é referência como comunicador no Paraná.

Image
  • 16 de Outubro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 298

O comunicador Douglas Augusto Crescêncio comemora, nesta quarta-feira, 16 de outubro, 25 anos de atuação na Rádio Vizinhança FM. Ele comanda, atualmente, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 12h, o 104 Cidades. Nos sábados, das 10h às 14h, ele apresenta o Super Mix. Sua história começou quando ele tinha apenas 19 anos e, com o passar do tempo, ele se consolidou como um dos principais comunicadores da região Sudoeste e do Estado do Paraná. “Eu comecei com 19 anos. O Rádio e o Douglas se encontraram ao longo da história, dessa caminhada. Eu vejo muitos grandes comunicadores que sonharam com isso desde pequenos, mas eu e o rádio acabamos nos unindo em um determinado momento da vida e eu tive muitos bons professores como comecei, a paciência da empresa, de dar aquele tempo para que eu me adaptasse, desenvolvesse, porque não tinha nenhuma história com esse veículo de comunicação. Me encontrei no rádio unindo a comunicação e a venda, duas coisas que eu sou muito apaixonado. Estudei, me preparei, continuo me preparando nesse contexto porque o mercado exige”, destacou Douglas.

Ele também é um entusiasta da comunicação eficaz e das vendas, oferecendo cursos sobre o assunto. “Minha missão é capacitar profissionais para que utilizem todo o potencial da comunicação a fim de estabelecer conexões sólidas e impulsionar negócios. Meu objetivo é compartilhar conhecimento, experiências e vivências, inspirando outros através de uma comunicação genuína e empática. Acredito em um mundo onde a essência da comunicação eficaz promove conexões significativas e duradouras”, ressaltou.

Ele recebeu homenagens dos colegas e diretores da emissora. “É uma tremenda alegria para a Vizi e para a Educadora, para nossa família, de celebramos os 25 anos do Douglas no ar. Essa marca é mais do que 25 se comparada a outras profissões porque ela engloba sábado, domingo, feriado, então, é quase como se fossem 50 anos pela pouca folga e dedicação. Em nome de toda a família e da direção das rádios, quero deixar claro que estamos celebrando as bodas de prata do Douglas Augusto Crescêncio e temos um orgulho tremendo por essa parceria. Muitas felicidades e muito obrigado, de verdade, por tanta dedicação, por transformar essa empresa, por estar sempre em busca da excelência e por ser esse cara fantástico, um exemplo de homem e colega”, disse a diretora Renata Pagnoncelli.

Histórico

Douglas nasceu em Dois Vizinhos, cresceu e viveu por 38 anos no Bairro Sagrada Família. Ele é casado com Dóris e tem dois filhos: Heron e Rayanne. “Fui criado pela minha mãe Dominga Antonello (em memória), hoje eu tenho o sobrenome Crescêncio, por parte do meu pai, mas eu fui criado pela minha mãe solteira que, inclusive, teve uma participação fundamental na minha estrada no rádio porque, quando eu comecei, como eu fazia faculdade, ela vendia os comerciais. Ela me deixou uma herança moral muito grande, algo muito bom que eu sou muito grato porque ela me cuidou e também auxiliou para que eu estivesse nessa atividade. Se eu sou quem sou, devo muito a minha mãe. Ela era técnica em enfermagem, trabalhou muitos anos no Hospital São Judas e eu trabalhei ali também pela primeira turma da Guarda Mirim, que eu fazia parte, e um carinho imenso por todos que estiveram ali comigo e ali tive grande escola. Estudei no Presidente Vargas na década de 80, sempre muito feliz, grato, sempre tive muito amor e apoio para crescer e buscar. Fui envolvido no esporte, no futsal, participando dos Jogos Escolares e da Juventude. Com 18, 19 anos as coisas começaram a ficar mais sérias, havia a necessidade de trabalhar e estudar e a partir dai acabei encontrando o Marcos Rogério Scalabrin em um curso de pós-médio no Leonardo da Vinci, começamos a conversar e eu vim para a Vizi para fazer um pequeno estágio e entrar na área de produção e não deu certo. Uns dias depois, fui convidado para aprender alguma coisa no sábado a tarde e foi ali que eu comecei”, resumiu o apresentador.

Fonte: Portal Educadora