• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

HOJE É DOMINGO

com

FRANCISCO FIALKOWSKI
TCHAYCO

Associação regional de Saúde concentrará esforços na nova sede.

A assembléia aconteceu no auditório do hospital regional de Francisco Beltrão, para apresentar a prestação de contas do exercício 2011.

Image
  • 03 de Abril de 2012
  • A instituição fechou o ano passado com superávit de R$8,8 milhões.

  • 304

A associação regional de saúde do sudoeste – ARSS, realizou assembléia geral ordinária na ultima sexta-feira, no auditório do hospital regional de Francisco Beltrão, para apresentar a prestação de contas do exercício 2011 do balanço dos serviços prestados, e o pedido de licença do presidente Ricardo Ortinha(PR), prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, que está deixando a entidade para disputar a reeleição em outubro. Em seu lugar assume o prefeito de Santa Izabel do Oeste, Olívio Brandelero(PMDB).

No decorrer do ano passado a entidade computou 97.113 consultas e re-consultas, 96.900 insumos como bolsas e sondas, 3.686 itens de órtese e prótese, tais como palmilhas, muletas, calçados especiais, aparelhos auditivos, óculos, entre outros. Ainda 17.741 passagens de ida e volta para tratamento em Curitiba. Além disso, foram mais de 60.800 exames em diversas áreas registrados de agosto a dezembro.

Paulo Packer, da divisão de combate e avaliação disse que a quantidade de exames realizados anterior ao mês de agosto, não foi incluída porque ocorreu mudança no sistema.

O contador da ARSS Dalvo Koerich apresentou os relatórios financeiros e ressaltou que a instituição fechou o ano passado com superávit de R$8,8 milhões. No entanto boa parte desse dinheiro não pertence a associação, são recursos do estado que devem ser repassados ao hospital regional e dinheiro do governo federal para a construção da nova sede.

O patrimônio liquido da entidade é de 927 mil reais, considerando os bens moveis e mais as dividas das prefeituras de 103 mil reais.