Serão vários serviços disponibilizados até o dia 31 de outubro.
Foto: AEN
156
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) leva a partir desta segunda-feira (28) serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado. Serão disponibilizados registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente.
Os serviços serão ofertados das 9h às 17h, no Centro Comunitário Imaculada Conceição, na Rua Roberto Silveira, 246. Haverá também atividades lúdicas para crianças, demonstração de perícia papiloscópica e orientações para que o público tire dúvidas e conheça mais o trabalho da instituição.
“Estamos animados em levar o PCPR na Comunidade para Dois Vizinhos, proporcionando acesso facilitado a serviços essenciais de polícia judiciária, além de orientações e atividades educativas. Acreditamos que essa proximidade fortalece a confiança da população em nosso trabalho e amplia o acesso à cidadania”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.
ATENDIMENTOS – A PCPR levou serviços de polícia judiciária para 2,6 mil pessoas nos eventos do programa PCPR na Comunidade realizados na semana passada, entre segunda-feira (21) e sexta-feira (25), em Santa Izabel do Oeste e Realeza, no Sudoeste, e Nova Esperança, no Noroeste.
Foram disponibilizados o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações e atividades lúdicas para crianças, além da confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Ao todo, foram emitidos mais de 1,3 mil documentos.
O público também teve acesso a materiais educativos e exposição de perícia papiloscópica. O evento em Nova Esperança aconteceu em parceria com o Paraná em Ação, da secretaria estadual da Justiça e Cidadania.
PCPR NA COMUNIDADE – O programa ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: AEN