Serão dois dias de eliminatórias e a grande final acontecendo no dia 14 de novembro, no Esporte Clube Sete de Setembro.
270
Entre os dias 12 e 14 de novembro, acontece a 2ª edição do Canta Vizinho no Esporte Clube Sete de Setembro. As apresentações serão divididas nas categorias infantil, juvenil, adulto popular, sertanejo, temática religiosa, música nativista e municipal adulto. Ao todo, 141 artistas de várias cidades do Sul do Brasil se inscreveram no festival, sendo que 98 foram selecionados para participar da disputa. O evento terá R$ 25 mil em premiação oferecidos pelos patrocinadores Sicoob e Vizzari Odontologia. Não haverá cobrança de ingressos. “O nível está altíssimo. É raro eu me arrepiar depois de tantos anos trabalhando com isso, mas neste final de semana, selecionando os candidatos, não foi fácil. Só para exemplificar, na categoria infantil, teríamos que ter selecionado 10 candidatos, mas não foi possível e selecionamos 14 porque era muita gente boa para cantar”, elogiou Jades Henrique, educador artístico e músico do departamento de cultura em participação no Programa Sete e Meia. Ele exaltou algumas novidades do festival. “Quando se pensa no evento, se pensa no público, então, colocamos várias regras como, por exemplo, não poder ter música repetida, então, é uma oportunidade ímpar para a população ver um show de grande nível que vai ser um marco desse canta vizinho”, completou.
A diretora do departamento de cultura, Gilvana Schmoeller, destacou a grande adesão de artistas de diversas localidades. “Fizemos uma prévia, um levantamento, porque nem todo mundo colocou a cidade, mas temos 32 cidades diferentes, envolvendo, principalmente, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A gente fica muito contente com isso e a população precisa saber que vai ser um festival de alto nível, gratuito, e peço que todos prestigiem para que também a gente tenha força sempre para correr atrás de mais e termos nossos patrocinadores Sicoob e Vizzari se sentindo valorizados”, completa. Ela destacou que os prêmios são atrativos. “Vale lembrar que, quem vai para a final, já garante algum prêmio. A Banda Detroit vai conduzir o festival, eles têm bastante experiência no assunto. Procuramos jurados bastante técnicos, de fora, serão divulgados antes e eles vão acompanhar todo o processo”, diz.
A secretária de educação, cultura e esportes, Leda Maria Ferrari, também convidou a população para participar. “O poder público sozinho não faz nada, por isso, precisamos do envolvimento da comunidade. O prefeito dá carta branca para a equipe trabalhar e, quem entende de cultura, quem sabe como fazer essa logística, é o pessoal do departamento de cultura e, dando esse aval para eles, serão criadas coisas belíssimas como tem acontecido. Convidamos, com carinho, que toda a população para participar e prestigiar. A cultura é importante, movimenta e dá alegria para o povo então toda a população é convidada a participar”, conclui.
Fonte: Portal Educadora