• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Geral

Ingrid Detoni participa do seu primeiro concurso de beleza no Miss Dois Vizinhos

A jovem, de 21 anos, é acadêmica de Direito na Unisep.

Image
  • 31 de Outubro de 2024
  • Foto: Marciano Dal Molin/Divulgação

  • 1014

JdeB - A jovem Ingrid Cristina Detoni, 21 anos (nascida no dia 14 de janeiro de 2003), terá sua primeira experiência em passarela no Miss Dois Vizinhos 2024, evento promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária que acontece no próximo dia 9 de novembro. Filha de Fátima Ferreira Andrade e Edson Luiz Detoni, ela tem uma irmã, Sophia, e namora Gianluca Pagani. A vontade de participar do concurso surgiu ao ver uma publicação nas redes sociais. “Me interessei na experiência e fui conversar com uma nucleada do Núcleo de Mulheres Empresárias para ter uma visão básica de como seria o concurso. Em seguida, conversei com minha família e, então, me inscrevi”, resumiu. Natural de Dois Vizinhos, ela é acadêmica de Direito no Centro Universitário Unisep. Ingrid também já estudou no Santa Luzia, no Vinicius de Moraes e no Leonardo da Vinci (onde fez também o curso de formação de docentes). Ela faz estágio no Fórum. “Enquanto ainda não posso efetivamente exercer minha profissão, atuo como estagiária de graduação, num momento onde adquiro conhecimento prático na área”, explicou.

Entre as misses anteriores que admira, ela citou Eloísa Jaques. “A vejo como uma excelente profissional que, apesar da coroa, nunca permitiu que isso atrapalhasse em sua carreira na área jurídica. Vejo nela muito mais do que beleza, vejo profissionalismo, carisma, elegância, humildade e autoconfiança”, resumiu. A celebridade que ela gostaria de conhecer é Cinthia Chagas. “Ela é uma professora de língua portuguesa que conquistou a internet com dicas de gramática. Vejo-a como uma referência de mulher, que se posiciona elegantemente e com autenticidade. Gosto de suas dicas sobre postura, etiqueta, comunicação, oratória e de gramática”.

Ingrid indicou o filme “Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial”. “Ele retrata a vida de um menino que vive com dislexia, mas em meio à uma família que não sabia lidar com sua dificuldade. O filme me impressiona bastante, pois, ao inserir o menino em um meio escolar que o fez desenvolver suas próprias habilidades e talentos, percebe-se que suas dificuldades passaram a ser imperceptíveis, de forma que até mesmo sua família aprendeu a lidar com ele. Além disso, o filme mostra que devemos estar perto de pessoas que nos incentivam e motivam, temos a chance de brilhar ainda mais e sermos felizes, ainda que tenhamos as dificuldades cotidianas”, completou. Entre os pontos turísticos do município, Ingrid citou os parques e as Igrejas.

Eu nunca

Na série eu nunca, Ingrid assinalou as seguintes respostas: nunca apareci no Jornal de Beltrão, nunca apareci na TV, nunca fui atropelada, nunca tive um gato, nunca desmaiei e nunca briguei na escola.

Fonte: Jornal de Beltrão