O caso inusitado foi registrado na manhã desta segunda-feira, 4, em Dois Vizinhos...
Repórter Islan Roque
345
Um caso inusitado chamou a atenção das autoridades policiais na manhã desta segunda-feira, 4, em Dois Vizinhos. Uma mulher compareceu na 2ª Companhia da Polícia Militar, relatando que havia saído de casa por volta das 07h30min para trabalhar, quando na altura da Avenida das Torres, no bairro Santa Luzia, a sua moto Yamaha/Factor ficou sem combustível. Sendo assim, ela estacionou a moto no acostamento da Avenida e foi, a pé, em busca de gasolina. Quando a mulher retornou para pegar a moto, ela não estava mais ali. Desesperada, a vítima procurou a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência por furto.
De imediato as equipes RPA foram informadas sobre a situação e iniciaram as diligências a fim de localizar a moto. Alguns minutos depois, através de informações anônimas, chegou ao conhecimento dos policiais, que a motocicleta estaria em frente a uma determinada residência nas proximidades de onde a mulher havia a deixado estacionada. As equipes se deslocaram até o referido endereço e de fato, constatou que a moto estava lá. Ao ser abordado, o morador da casa disse que havia passado pela Avenida, momento em que foi levar o seu filho até a escola e viu a motocicleta estacionada, imaginando ser produto de um roubo/furto, ele resolveu levar a moto até a sua casa a fim de entrega-la ao dono, caso esse aparecesse.
Diante dos fatos, uma vez que o homem estava de posse de um produto com alerta de furto, foi dado voz de prisão ao suspeito que foi conduzido até a 60ª Delegacia Regional da Polícia Civil para as devidas medidas cabíveis. O homem pode sim, ter agido de boa fé. Porém, diante de uma situação igual a essa, o ideal é entrar em contato com a polícia e informar que tem um veículo abandonado com suspeita de furto/roubo, e jamais tomar posse de algo que não sabemos a real origem. Caso contrário, como no caso desse homem, será autuado por furto/roubo ou receptação.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora