Ação aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro.
Foto: Gabrielle Sversut/PCPR
105
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 1,5 mil pessoas durante o evento do PCPR na Comunidade, realizado de 28 a 30 de outubro em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. Durante o evento, foram emitidas 763 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), além disso, foi disponibilizado o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais.
O público também teve acesso a orientações sobre como realizar denúncias, medidas de prevenção e quais ações podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Ainda, foram ofertadas atividades lúdicas para crianças, demonstrações de perícia papiloscópica e apresentação com um cão policial da PCPR.
A disponibilização das atividades foi pensada para ajudar a população carente e para facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais.
O coordenador do programa, João Mario Goes, ressalta que o programa visa o atendimento humanizado e ágil. "Nosso objetivo é aproximar a PCPR da comunidade, oferecendo serviços essenciais e garantindo que todos tenham acesso a informações sobre segurança e cidadania," afirma Goes.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: Assessoria