Concursos de beleza acontecem no Chaplin Centro de Eventos a partir das 20h.
Foto: Marciano Dal Molin/Divulgação
834
Neste sábado, 9, a partir das 20h, acontecem os concursos que vão escolher a Miss Teeneger e Miss Dois Vizinhos 2024. O evento é promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária (NME-DV) da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) em periodicidade bianual. Neste ano, serão algumas novidades como a retomada do baile, a homenagem para todas as misses desde 1979 e uma coroa exclusiva que foi desenvolvida como releitura da entregue para Claudete Campanhoni, a primeira Miss Dois Vizinhos. O desfile vai começar, pontualmente, às 20h30. “O evento vai ser um pouco longo, mas bastante dinâmico. Teremos os dois desfiles e a homenagem, por isso, não podemos atrasar”, adiantou Francieli Constantino Alberti, coordenadora do NME-DV. O evento terá transmissão no YouTube e haverá porções e bebidas para a venda. O baile terá animação da Reference Band.
Os preparativos estão intensos. “A gente lança as inscrições um ano antes, aí deixamos um tempo, fazemos as avaliações e aí começam o trabalho com as selecionadas. São três meses intensos, de muito ensaio. Agora, nos últimos dias, caiu a ficha e elas perceberam que o Miss acontece sábado. A evolução, nos últimos dias, foi muito grande. A gente sempre ensaiava no final de semana com a Daiane Marder, de Francisco Beltrão, que é a coreógrafa e está tudo muito bonito”, explicou Anete Peretti, que coordena os concursos.
As candidatas ao Miss Teenager são Ana Júlia Alves de Lima, Anna Julia Crescencio, Emanuelly Regina Felini, Erika Agostini, Laura Beatriz de Costa Hang, Laura Vitória Rigo, Lheid Laura Lohn Da Silva e Valentina Stefanello da Silva.
Concorrem ao Miss Dois Vizinhos Anne Caroline Sestunpf Abati, Débora de Lara Batista, Emily Padilha Fetsch, Ingrid Cristina Detoni, Júlia Debastiani, Karoline Nespolo, Suéli Rafaela Dolinski Rizzo e Thaís Caroline Gheno.
Como funciona?
Anete explicou os quesitos que são avaliados na escolha das misses. “Nas fichas de votação já tem todos os quesitos que precisam ser seguidos. As notas são de 5 a 10 e as notas pode ser 9,6, 9,7, o que dificulta o empate. No traje de banho, são avaliadas a plástica, a desenvoltura e a simpatia. Com o vestido de gala, avalia-se a beleza, elegância e postura. São seis quesitos que o júri vai estar atento”, resumiu. Os jurados serão de outras cidades. “Eles não conhecem as meninas. Também fizemos diferente a contagem dos votos. Antes, as nucleadas faziam a tabulação dos dados com dois fiscais de cada candidata. Neste ano, como as cooperativas Sicredi, Evolua e Sicoob são parceiras, a gente pegou representantes das cooperativas que vão fazer a contagem dos votos. O Miss Popularidade foi votação via Google Forms e o Miss Simpatia as meninas mesmo votaram e escolheram”, completou Francieli.
Homenagem
A coordenadora do núcleo agradeceu as Misses anteriores pela parceria em participar da homenagem. “Elas vieram de Salvador (BA), Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cascavel e outras localidades para o evento e isso também nos deixa bastante realizadas. Fizemos o convite, o retorno foi imediato. Elas vão desfilar e, nos telões, vamos colocar as fotos de quando elas foram misses e isso vai ser muito bacana”, conclui.
História
Os primeiros concursos de Miss em Dois Vizinhos aconteceram no final da década de 70. “Vale lembrar que os três primeiros concursos não foram organizados pelo NME-DV, mas todas são consideradas Misses de Dois Vizinhos. Depois desses primeiros, tivemos, inclusive, um hiato de 17 anos, voltando a ser realizado em 1997 já pelo NME-DV. Até 2002, foram feitos eventos anuais até que passou para bianual. Depois de um tempo, agregamos o Teenager que também tem sido um sucesso”, lembrou Anete Peretti, coordenadora do evento.
Patrocinadores
Sicoob, Evolua, Sicredi, Asimov Energia Solar, Decoratti Acabamentos, Isadora Klein, Dez Telecom e SR Suplementos e vereador Chicão Dalagnol. Todas as candidatas vão vestir calçados Vizzano, conseguidos através da Bino Calçados e vestidos da Ateliê Ellegance. “Temos apoio também para maquiagem de todas as meninas e só temos que agradecer. Tivemos grandes patrocinadores também porque é um evento que tem alto custo. O associativismo é muito importante e ajuda fazer um evento com tanto detalhe e muito bonito”, conclui Francieli.
Fonte: Assessoria